Portal IFNMG - I Mostra de Matemática do Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

I Mostra de Matemática do Campus Almenara

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 07h18 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2015, 15h34
FOTO CAPA
Fonte:Assessoria de Comunicação Almenara
Aconteceu no dia 13 de novembro no Campus Almenara, a I Mostra de Matemática, coordenada pela Profª. Marineide Almeida Rocha e organizada pelos docentes de Matemática e discentes dos 2º e 3º anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.
Quem visitou o evento teve a oportunidade de aprender mais sobre geometria plana e espacial e outros temas, através de apresentações realizadas por professores e alunos do Instituto Federal.
A Mostra ofereceu dois momentos: na primeira parte, houve minicursos ministrados por alunos e professores. Foram abordados temas tais como: áreas de figuras planas, poliedros, prismas, pirâmides, cilindros, cones, esferas, logaritmos, trigonometria, matrizes e sistemas lineares. Em um segundo momento, houve visita às salas de aula, onde grupos de alunos apresentaram oficinas relacionadas à geometria plana e espacial.
O evento teve a presença do Diretor Geral, Prof. Joan Brálio Mendes Pereira Lima, e do Diretor de Ensino, o  Prof. Wallas Siqueira Jardim, e  se destacou pela participação expressiva dos alunos dos cursos técnicos integrados, que expuseram seus trabalhos de forma espetacular.
O IFNMG - Campus Almenara parabeniza todos os envolvidos e convida toda a comunidade para prestigiar nossos eventos escolares.

FOTO INTRODUÇÃOMEIO

Fonte:Assessoria de Comunicação Almenara

Visualize mais fotos do evento no faceboock do Câmpus no endereço: Facebook Campus Almenara

Criado em: 16/11/2015