Portal IFNMG - Técnico em Agropecuária: que curso é esse? Ir direto para menu de acessibilidade.

Técnico em Agropecuária: que curso é esse?

Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2015, 15h52 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2015, 16h38

imagem capa do site que curso é este

Assista ao vídeo sobre o curso ofertado pelo Câmpus Almenara, que está com 40 vagas disponíveis no 2º processo seletivo de 2015

Dando sequência à série “Que curso é este?”, o IFNMG apresenta o vídeo do curso Técnico em Agropecuária, que atualmente é ofertado pelo Câmpus Almenara nas modalidades concomitante (para quem está cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio) e subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio) e está com 40 novas vagas para ingresso a partir do segundo semestre de 2015. As inscrições no processo seletivo vão até o dia 4 de maio. Mais informações clicando aqui.

O objetivo do curso é formar técnicos capazes de compreender e atuar de modo criativo, sistêmico, amplo e sustentável nas áreas relacionadas a produções, projetos, culturas e realidades da agropecuária.O profissional será capaz, dentre outras ações, de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. O curso também possibilita a seus alunos o desenvolvimento de visão sistêmica, crítica e ampla das implicações sociais, econômicas, regionais, ambientais, políticas e técnicas de sua atuação profissional.

No IFNMG-Câmpus Almenara, o curso tem a duração de três semestres. Assim como todos os demais cursos do Instituto, o técnico em eletrotécnica também é inteiramente gratuito.

Assista abaixo o vídeo com imagens e depoimentos do curso:

{youtube}BvDjQ_6Su3E{/youtube}

As inscrições no processo seletivo são realizadas exclusivamente na página www.ifnmg.edu.br/processoseletivo e custam R$ 15,00. O candidato que não dispuser de computador e/ou acesso à Internet poderá realizar sua inscrição no próprio IFNMG, nos endereços, datas e locais informados nos editais dos dois processos de seleção. As provas do Processo Seletivo serão realizadas no dia em 7 de junho.
Confira todas as vagas disponíveis:
- Câmpus Almenara: Agropecuária e Administração;
- Câmpus Diamantina: Informática;
- Câmpus Januária: Edificações, Enfermagem e Informática;
- Câmpus Montes Claros: Eletrotécnica e Segurança do Trabalho;
- Câmpus Pirapora: Administração, Edificações e Segurança do Trabalho.

Clique aqui para acessar os vídeos da série “Que curso é este?” que já foram publicados.