Portal IFNMG - Aula Inaugural Programa Mulheres Mil – Mulheres do Vale do Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Aula Inaugural Programa Mulheres Mil – Mulheres do Vale do Campus Almenara

Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2011, 15h33 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2012, 13h08

 


Foi realizada nesta última terça-feira, dia 20 de dezembro de 2011, no Campus Almenara, a Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil – Mulheres do Vale.

Com muita alegria, a Diretora Geral do Campus Almenara, Profª Terezita Pereira Braga Barroso, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e falando da importância deste programa para as mulheres do Vale do Jequitinhonha.

O Campus Almenara teve a honra de receber o professor Kleber Carvalho dos Santos, Pró-Reitor de Administração do IFNMG, para ministrar esta primeira aula, envolvendo a todos com um clima descontraído e ao mesmo tempo de incentivo e, sobretudo, demostrando as possibilidades e os projetos que deram certo, como forma de motivar cada uma das mulheres envolvidas no Programa.

As Gestoras do Programa Mulheres Mil, do Campus Almenara, são as servidoras Vanessa Dias Medina, assistente de aluno, e a professora Carla Gomes Teodoro Fernandes que, desde o primeiro momento, vestiram a camisa do programa e acreditaram que o mesmo se tornaria realidade. Todo corpo docente quanto o administrativo estão envolvidos no Programa e felizes por mais essa conquista.

Os quatro cursos ofertados para essas primeiras turmas são: Hortifruti, Artesanato, Cuidador de Idoso e Infantil, Artesanato e Fabricação de Produtos de Limpeza, que têm como objetivo capacitarem e inserirem essas mulheres no mercado de trabalho, bem como tirá-las do risco da vulnerabilidade social.

O programa Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo governo federal.

A aula contou com a participação das 100 mulheres matriculadas nos cursos deste Programa; autoridades e sociedade civil almenarense; Corpos docente, administrativo e discente do Campus.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG / Campus Almenara

Fim do conteúdo da página