Portal IFNMG - O IFNMG - Campus Almenara comemora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.

O IFNMG - Campus Almenara comemora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2011, 17h18 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 13h08

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECTES, através do Polo de Inovação Almenara – MG e o IFNMG – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara realizarão nos dias 20, 21 e 22 de Outubro/2011 atividades em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é: Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos.

Será abordada, dentro da temática nacional da Semana de Ciência e Tecnologia, a realidade local com os seguintes subtemas:

•  Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável;
  •  Trânsito, Inovação e Prevenção de Riscos.

Convidamos a todos para participarem do Evento que consta a seguinte programação:

Data: 20 de Outubro - Quinta-feira

Local: IFNMG – Campus Almenara

Responsável: Polo de Inovação de Almenara

08:00 - Cadastramento e Café da Manhã - Refeitório

08:30 - Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia – Ginásio Poliesportivo

09:00 - Palestra sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

09:40 - Palestra sobre Trânsito, Inovação e Prevenção de Riscos

10:30 - Discussão dos temas, apontamentos e propostas

11:00 / 12:30 min - Elaboração e assinatura de documento para ser enviado às autoridades competentes a problemática local.

Elaboração e assinatura de ata para criação da REDE SOCIAL ALMENARA.

Oficina TEIA (Tecnologia, empreendedorismo e Inovação aplicados) - Somente para alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara.

13:30 - Cinema Comentado;

15:30 / 16:00 - Lanche e retorno para Almenara dos alunos que participaram em tempo integral das Atividades.

19:00 - Síntese das Palestras com a abordagem local;

20:00 - Produção de Texto sobre os temas.

Data: 21 de Outubro - Sexta-feira

Local: IFNMG – Campus Almenara

Responsável: IFNMG – Campus Almenara

08:00 - Palestra: “A questão ambiental no Vale do Jequitinhonha" - Professor Irã Pinheiro

08:30 - Produção de Texto

10:30 - Concurso de Redes (Informática)

14:00 / 17:00 - Oficina de Confecção de Cartazes

Mini Cursos (Áreas diversas)

19:00 - Palestra: " Armas Químicas" - Professora Roberta Matos

Data: 22 de Outubro - Sábado

Local: Aeroporto de Almenara

Responsável: Polo de Inovação e IFNMG – Campus Almenara (Culminância)

07:30 - Concentração no Aeroporto para caminhada até a Prainha. (Praia do Rio Jequitinhonha)

Na oportunidade, comunicamos aos alunos do IFNMG – Campus Almenara que os dias acima citados serão contados como dias letivos e que a presença de todos será de grande importância.