Portal IFNMG - Campus Pirapora divulga curso gratuito para professores do Ensino Médio da Rede Estadual Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora divulga curso gratuito para professores do Ensino Médio da Rede Estadual

Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 17h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 17h40

O IFNMG-Campus Pirapora ofertará 20 vagas para professores do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino no curso gratuito de “Ressignificação das práticas didático-pedagógicas por meio de metodologias ativas e ferramentas digitais na Educação Profissional e Tecnológica”.

Serão selecionados por ordem de inscrição professores que são servidores público da Rede Estadual de Ensino, em exercício no referido nível de ensino no ato da inscrição, após assinarem o Termo de Compromisso. Clique aqui para acessá-lo.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no Núcleo de Protocolo e Atendimento à Comunidade (NUPAC) do Campus Pirapora, que fica na Av. Humberto Mallard, 1355, Bairro Santos Dumont, Pirapora-MG, no período de 20/02/2020 a 06/03/2020, nos horários das 9h às 21h. É necessário apresentar os seguintes documentos: cópia de documento de identificação com foto, preferencialmente RG ou CNH; declaração da direção da escola atestando que é professor em exercício do Ensino Médio; e termo de compromisso assinado.

O curso

O referido curso será ofertado na modalidade semipresencial, através de parceria entre a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o Centro de Referência em Formação e Educação à Distância (Cead) e o Campus Pirapora. A previsão é que as aulas comecem em março/2020 e terminem em dezembro deste ano, com carga horária de 180 horas.

As atividades a distância serão realizadas por meio da plataforma AVA/IFNMG. Serão realizadas quatro oficinas presenciais durante o ano letivo, tendo cada uma a duração de 16h, dois dias, sempre em dias úteis.

Clique aqui para acessar mais informações

Fim do conteúdo da página