Portal IFNMG - Biblioteca Virtual com e-books de mais de 40 áreas do conhecimento está disponível para alunos e servidores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 08h23 | Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 10h19

Alunos de cursos presenciais e a distância e servidores do IFNMG já têm à disposição o uso do sistema Biblioteca Virtual, com um acervo completo de livros eletrônicos universitários em língua portuguesa. O acesso à plataforma é pelo Sistema Acadêmico Cajuí, com o mesmo login e senha utilizados no e-mail.

Fazem parte do consórcio Biblioteca Virtual os selos editoriais da Pearson Education - Prentice Hall, Makron Books e Addison Wesley - e as editoras parceiras Manole, Contexto, Ibpex/Intersaberes, Cia das Letras, Casa do Psicólogo, Rideel, Aleph, Papirus, Educs, Jaypee Brothers, Callis, Lexikon, Summus, Interciência, Autêntica, Vozes, Freitas Bastos, Oficina de Textos, Difusão e EdiPucRs.

O diretor de Ensino da Pró-reitoria de Ensino, professor Wallas Jardim, ressalta a importância da utilização da ferramenta pela comunidade escolar, uma vez que possui diversidade de títulos atualizados. Isso permite que os professores, coordenadores, membros dos colegiados e NDEs – Núcleos Docentes Estruturantes – revisem os projetos de curso de modo a atualizar as referências bibliográficas e estimular a utilização da biblioteca virtual pelos estudantes.

Entre os benefícios da Biblioteca Virtual, estão também:

- acesso multiusuário a um acervo completo de e-books, em mais de 40 áreas do conhecimento;
- disponibilidade de acesso para desktops, notebooks, tablets e smartphones 24 horas por dia, sete dias por semana, de qualquer lugar, reduzindo custos e tempo;
- ferramentas de anotação, marcação de texto e área de livros favoritos;
- impressão de até 50% do conteúdo dos livros, mediante pagamento adicional por parte do usuário;
- integração com softwares de acessibilidade para deficientes visuais.

Em caso de dúvidas sobre o acesso e a utilização do serviço, alunos e servidores devem procurar o bibliotecário do campus.

Acesse aqui a Biblioteca Virtual.