Portal IFNMG - Vestibular acontece neste domingo, 01/12; saiba como acessar o comprovante de inscrição do Vestibular e do Processo Seletivo Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 15h30 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 13h43

As provas do Vestibular 1º/2020 do IFNMG acontecem neste domingo, dia 01/12, em dois períodos (manhã e tarde), nos seguintes horários: das 08h às 12h e das 14h às 17h. O candidato tem que estar nos dois turnos. O acesso ao local de provas será das 7h15 às 7h45, turno matutino, e das 13h15 às 13h45, turno vespertino, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Não será permitida a entrada após este horário, qualquer que seja o motivo do atraso. É responsabilidade exclusiva do candidato a verificação com a devida antecedência, do local e horário das provas. O candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar no dia da prova o comprovante de inscrição e o documento de identificação indicado na ficha de inscrição para garantir seu ingresso na sala de provas.

No caso do Vestibular, o primeiro período (turno matutino) terá início às 8 horas e constará de uma prova com 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Língua Espanhola ou Língua Inglesa) e uma Redação. O segundo período (turno vespertino) terá início às 14 horas e constará de uma prova com 20 questões de múltipla escolha, cujos conhecimentos abrangerão os conteúdos das matérias exigidas pelo curso escolhido pelo candidato.

O candidato deverá chegar ao local de provas com, no mínimo, uma (01) hora de antecedência do horário marcado para o início das provas, munido de caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Como acessar o comprovante de inscrição do Vestibular e do Processo Seletivo

Para saber o local de prova do Vestibular ou do Processo Seletivo, o candidato precisa acessar a página de acompanhamento da AIETEC.

Clique aqui para acessar a página do Vestibular

Clique aqui para acessar a página do Processo Seletivo - Integrado

Clique aqui para acessar a página do Processo Seletivo - Concomitante/Subsequente

No ambiente, o candidato deverá preencher os espaços com uma das opções a seguir:

a) data de nascimento e  CPF;
b) data de nascimento e código/ número de inscrição;
c)  código/ número de inscrição e CPF; ou
d) CPF e E-mail.

No preenchimento desses dados, não devem ser utilizados pontos nem hífen.

A Comissão Permanente de Concursos (Copec) do IFNMG orienta os candidatos a utilizarem as opções “data de nascimento e CPF” ou “CPF e E-mail”. Caso o candidato opte por uma das opções em que é exigido o número de inscrição, o candidato deve utilizar o número de inscrição que consta na Homologação das Inscrições Pós-Recurso da modalidade para a qual ele se inscreveu (Vestibular, Integrado, Concomitante/Subsequente).

Os candidatos também devem ficar atentos à página correta de acesso, já que são três caminhos diferentes:

- Vestibular
- Integrado
- Concomitante/ Subsequente

As provas do Processo Seletivo acontecerão no domingo do dia 08/12.

Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do telefone (38) 3218 7347.