Portal IFNMG - Curso de Processos Gerenciais do Campus Almenara alcança conceito máximo no Enade 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Curso de Processos Gerenciais do Campus Almenara alcança conceito máximo no Enade 2018

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 09h32 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 11h46

Os formandos da primeira turma do curso superior de  Tecnologia em Processos Gerenciais do IFNMG-Campus Almenara obtiveram o conceito 5, ou seja, o conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018.

Criado pela Lei no 10.861, de 14 de abril de 2004, o Enade é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O resultado obtido pelo curso do IFNMG é ainda mais significativo quando se compara o desempenho geral dos estudantes do Campus Almenara com o resultado obtido por alunos do curso de Processos Gerenciais de Minas Gerais e do Brasil: média de 55,4 dos estudantes do IFNMG-Campus Almenara contra 43,6 dos estudantes de Minas Gerais e 43,0 do Brasil.

Os relatórios do ENADE 2018 estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e podem ser acessados pelo link: http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/enadeResultado/

 

Com informações de www.ifnmg.edu.br/almenara

Fim do conteúdo da página