Portal IFNMG - Pelo segundo ano consecutivo, IFNMG-Campus Arinos fica entre as dez melhores equipes do país na Olimpíada Brasileira de Agropecuária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Pelo segundo ano consecutivo, IFNMG-Campus Arinos fica entre as dez melhores equipes do país na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 09h07 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 09h45

obap arinos PortalUma equipe de alunos do 3º ano do curso técnico em Agropecuária do IFNMG-Campus Arinos ficou em 10º lugar geral na 9º edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). São eles os estudantes Rameson Durães, Kaio Eduardo Pires Alvares e Victor Bernardes Ferrigolo, que foram orientados pelo professor Ronan Valadares Santana. Este ano, a OBAP contou a com a participação de 2.900 alunos de 133 instituições de ensino públicas e privadas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Moçambique e Timor Leste.

A OBAP é uma competição científica internacional destinada aos alunos do ensino médio do curso técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. O objetivo da competição é incentivar a participação em atividades de iniciação científica e produção de tecnologia, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração. Segundo o professor Ronan, isso confirma mais uma vez a excelência do ensino de Ciências Agrárias no Campus Arinos e a importância de se intensificar a associação das habilidades práticas ao conhecimento, reforçando, assim, a relevância da agropecuária para o país, como uma das grandes áreas que sustentam a economia.

No IFNMG-Campus Arinos, a preparação da equipe contou, ainda, com a ajuda do técnico em Agropecuária José Francisco Teixeira Pitangui, da acadêmica do curso de Tecnologia em Produção de Grãos Jéssica Lorrane e dos professores Lais Lorena e Alisson Macendo.

 

Confira:

Matéria da TV Globo

 
Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos
Fim do conteúdo da página