Portal IFNMG - Pelo segundo ano consecutivo, IFNMG-Campus Arinos fica entre as dez melhores equipes do país na Olimpíada Brasileira de Agropecuária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 09h07 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 09h45

obap arinos PortalUma equipe de alunos do 3º ano do curso técnico em Agropecuária do IFNMG-Campus Arinos ficou em 10º lugar geral na 9º edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). São eles os estudantes Rameson Durães, Kaio Eduardo Pires Alvares e Victor Bernardes Ferrigolo, que foram orientados pelo professor Ronan Valadares Santana. Este ano, a OBAP contou a com a participação de 2.900 alunos de 133 instituições de ensino públicas e privadas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Moçambique e Timor Leste.

A OBAP é uma competição científica internacional destinada aos alunos do ensino médio do curso técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. O objetivo da competição é incentivar a participação em atividades de iniciação científica e produção de tecnologia, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração. Segundo o professor Ronan, isso confirma mais uma vez a excelência do ensino de Ciências Agrárias no Campus Arinos e a importância de se intensificar a associação das habilidades práticas ao conhecimento, reforçando, assim, a relevância da agropecuária para o país, como uma das grandes áreas que sustentam a economia.

No IFNMG-Campus Arinos, a preparação da equipe contou, ainda, com a ajuda do técnico em Agropecuária José Francisco Teixeira Pitangui, da acadêmica do curso de Tecnologia em Produção de Grãos Jéssica Lorrane e dos professores Lais Lorena e Alisson Macendo.

Confira:

Matéria da TV Globo