Portal IFNMG - Campus Montes Claros promoverá o projeto IFMUNDO 2019 Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros promoverá o projeto IFMUNDO 2019

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 17h47 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 09h27

Nos dias 13 e 14 de setembro, O IFNMG-Campus Montes Claros realizará o IFMundo. Trata-se de umprojeto de ensino promovido pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) que consiste em representar um modelo, em menor escala, dos comitês da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante a simulação, cada estudante assume o papel de representante diplomático de determinado país. Como o público-alvo é formado por estudantes do ensino médio, além dos cursos técnicos integrados do IFNMG-Campus Montes Claros, o evento contará com a participação de 40 alunos da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro.

O IFMundo possibilitará ao estudante experienciar a vivência parlamentar por meio de debates moderados sobre temas de interesse mundial. O Campus Montes Claros optou por trabalhar com quatro comitês: COI - Comitê Olímpico Internacional: diversidade de gêneros no esporte; CSNU - Conselho de segurança das nações unidas (1967): Comitê histórico: as negociações pós-gurra dos seis dias (conflito árabe-israelense); ACNUDH - Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos: revisão da declaração universal dos direitos humanos para o séc. XXI; AGNU - Assembleia Geral das nações unidas: governabilidade algorítmica, coleta de dados e privacidade na internet. Ainda, foram selecionados 22 países, sendo 19 direcionados para os estudos dos alunos do Campus Montes Claros e 05 para os alunos da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro.

Com esse evento, a comissão organizadora – constituída por professores do Campus Montes Claros – espera que os estudantes vivenciem o ambiente parlamentar e compreendam a importância do diálogo e da preparação acadêmica, além de exercitarem a oralidade e ampliarem seus conhecimentos sobre questões globais relevantes.

Para saber mais sobre esse projeto de ensino confira aqui a programação completa e acompanhe, também, a página e as redes sociais desenvolvidas pelo comitê de imprensa do IFMundo:

Imprensa - IF Mundo (@ifmundo) • Instagram photos and videos

Fonte: IFNMG-Campus Montes Claros