Portal IFNMG - Resultado preliminar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional está previsto para esta quinta-feira, dia 21 de junho Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Resultado preliminar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional está previsto para esta quinta-feira, dia 21 de junho

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h52 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 17h24

A Coordenadoria de Relações Internacionais do IFNMG (Crinter) do IFNMG, em conformidade com o Programa de Incentivo à Mobilidade Acadêmica (PIMA), informa que a previsão é que amanhã, dia 21 de junho, seja divulgado o resultado preliminar do processo seletivo, regido pelo Edital nº 134/2018, que está oferecendo oito bolsas de estudo para acadêmicos do IFNMG estudarem em Portugal.

São oferecidas seis vagas pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e duas vagas pelo Instituto Politécnico de Santarém (IPS), todas em Portugal, para a realização do intercâmbio por um semestre letivo, de setembro de 2018 a fevereiro de 2019. Os campi Almenara, Araçuaí, Arinos Januária, Montes Claros, Pirapora ofertam uma vaga cada um, e o Campus Salinas oferta duas vagas.

Os estudantes selecionados para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional terão custeadas as passagens aéreas de ida e volta e contarão com um auxílio financeiro do IFNMG destinado a: acomodação, alimentação, seguro-saúde obrigatório e bolsa-auxílio mobilidade acadêmica internacional de € 300 (trezentos) euros mensais por meio do seu respectivo Campus.

Documentação para viagem

Os candidatos selecionados devem declarar estar cientes de que deverão atender o disposto no Regulamento do Programa de Mobilidade Acadêmica – PMA do IFNMG, antes do embarque. O candidato aprovado é responsável pela obtenção do passaporte na Polícia Federal, bem como do visto nas representações consulares no Brasil.

São responsabilidades exclusivas do próprio candidato as eventuais despesas com retirada de passaporte e obtenção de visto. O bolsista também deverá providenciar, a seu cargo, seguro-saúde internacional custeado pelo Campus de origem, com validade para toda a sua estadia no país de destino.

Também será necessária a abertura de uma conta-corrente, exclusivamente no Banco do Brasil, com cartão de saque e débito habilitado para uso internacional, para que sejam depositados os auxílios.

A Coordenadoria de Relações Internacionais do IFNMG poderá auxiliar na orientação de como o aluno deverá conseguir os referidos documentos; porém, as despesas e viagens para providenciar os documentos são de responsabilidade do candidato.

Clique aqui para acessar a retificação do cronograma

Clique aqui para acessar o Regulamento do Programa de Mobilidade Acadêmica – PMA do IFNMG.

Fim do conteúdo da página