Portal IFNMG - IFNMG participa de articulação com SETEC e governo de Minas para fortalecimento da educação profissional no Noroeste do Estado Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG participa de articulação com SETEC e governo de Minas para fortalecimento da educação profissional no Noroeste do Estado

Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 16h20 | Última atualização em Quinta, 24 de Maio de 2018, 16h20
imagem sem descrição.

O diretor-geral do IFNMG – Campus Arinos, professor Elias Rodrigues Oliveira Filho, representou o Instituto nesta quarta-feira (23/05) em reunião realizada em Brasília para discussões e encaminhamentos com relação à ampliação do número de servidores do IFNMG e criação de novas unidades de educação técnica, científica e profissional nas cidades de Buritis e Unaí, na região Noroeste de Minas.

A secretária de educação profissional e tecnológica (SETEC/MEC), Eline Neves Braga Nascimento, esteve presente e se comprometeu a analisar a possibilidade de liberação de vagas para o Instituto e sugeriu a implementação de Centros de Referência nas cidades.

Também presente à reunião, o vice-governador do governo de Minas Gerais, Antônio Andrade, demonstrou interesse do Estado em contribuir com o fortalecimento da educação pública na região e para tanto irá fazer gestão junto à presidência da República para liberação de recursos e vagas.

O prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho e de Buritis, Keny Soares Rodrigues, além de assessores do governo de Minas, também participaram do encontro.

O diretor-geral do Campus Arinos, professor Elias, destacou a importância dessa articulação para a região, com protagonismo do IFNMG na adequação das agendas públicas com foco no interesse coletivo. “É fundamental fortalecer a parceria do Estado de Minas Gerais, da Setec/MEC, do Instituto e das prefeituras para contribuir para o desenvolvimento regional por intermédio da educação profissional”, disse Elias.

elias setec interna2

Fim do conteúdo da página