Portal IFNMG - IFNMG participa de articulação com SETEC e governo de Minas para fortalecimento da educação profissional no Noroeste do Estado Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 16h20 | Última atualização em Quinta, 24 de Maio de 2018, 16h20
imagem sem descrição.

O diretor-geral do IFNMG – Campus Arinos, professor Elias Rodrigues Oliveira Filho, representou o Instituto nesta quarta-feira (23/05) em reunião realizada em Brasília para discussões e encaminhamentos com relação à ampliação do número de servidores do IFNMG e criação de novas unidades de educação técnica, científica e profissional nas cidades de Buritis e Unaí, na região Noroeste de Minas.

A secretária de educação profissional e tecnológica (SETEC/MEC), Eline Neves Braga Nascimento, esteve presente e se comprometeu a analisar a possibilidade de liberação de vagas para o Instituto e sugeriu a implementação de Centros de Referência nas cidades.

Também presente à reunião, o vice-governador do governo de Minas Gerais, Antônio Andrade, demonstrou interesse do Estado em contribuir com o fortalecimento da educação pública na região e para tanto irá fazer gestão junto à presidência da República para liberação de recursos e vagas.

O prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho e de Buritis, Keny Soares Rodrigues, além de assessores do governo de Minas, também participaram do encontro.

O diretor-geral do Campus Arinos, professor Elias, destacou a importância dessa articulação para a região, com protagonismo do IFNMG na adequação das agendas públicas com foco no interesse coletivo. “É fundamental fortalecer a parceria do Estado de Minas Gerais, da Setec/MEC, do Instituto e das prefeituras para contribuir para o desenvolvimento regional por intermédio da educação profissional”, disse Elias.

elias setec interna2