Portal IFNMG - Previsto para 5 a 8 de junho, VII SCIAGRO é suspenso Ir direto para menu de acessibilidade.

Previsto para 5 a 8 de junho, VII SCIAGRO é suspenso

Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 12h08 | Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 12h48
imagem sem descrição.

Devido ao cenário de incertezas e à escassez de alguns recursos, a comissão organizadora do VII SCIAGRO - Simpósio de Ciências Agrárias do Norte de Minas Gerais decidiu não realizar o evento na semana que vem como estava previsto (05 a 08/06). Nova data será divulgada em breve.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Januária promoverá a sétima edição do SCIAGRO - Simpósio de Ciências Agrárias do Norte de Minas Gerais, evento promovido pelos cursos de Agronomia e Engenharia Agrícola e Ambiental do Campus em parceria com o Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear e o Instituto de Geociência da Universidade Federal de Minas Gerais. São aguardados cerca de 300 participantes, entre estudantes dos cursos superiores de ciências agrárias, profissionais e pesquisadores da área, produtores rurais e representantes da sociedade civil organizada.

As inscrições podem ser realizadas neste link  até o dia de início do evento, e custam R$ 35 para estudantes de ensino técnico e agricultores familiares, R$ 45 para estudantes de ensino superior e R$ 50 para produtores rurais e profissionais da área. Para os minicursos as vagas são limitadas a 20 ou 30 participantes e o critério de seleção será o de ordem de inscrição. Cada participante poderá realizar um minicurso por dia e dois no evento. A maioria dos minicursos tem a duração de 8 horas, mas alguns são de 4 horas. A lista de todos minicursos pode ser acessada neste link

Este ano, a conservação da água é o tema norteador. Serão apresentados resultados das pesquisas realizadas na Bacia do Rio Pandeiros, com discussões e sugestões de usos do solo que favoreçam a sustentabilidade da agricultura e pecuária na região. “Considerando a escassez hídrica crescente e os problemas de erosão no solo, o evento será de grande importância para elucidar a relação da degradação ambiental com as atividades antrópicas, o que é fundamental para se buscar alternativas que favoreçam permanência do homem no campo”, destaca o professor Danilo Pereira Ribeiro, um dos organizadores do evento.

Além dos 22 minicursos, o VII SCIAGRO contará com seis palestras, uma mostra científica e uma mesa redonda. Aguarde a publicação da nova programação.