Portal IFNMG - 13 alunos do IFNMG levam trabalhos premiados no SIC para apresentar em Congresso regional no Rio de Janeiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

13 alunos do IFNMG levam trabalhos premiados no SIC para apresentar em Congresso regional no Rio de Janeiro

Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 16h54 | Última atualização em Terça, 08 de Maio de 2018, 17h25
Estão na comitiva do IFNMG alunos dos campi Araçuaí, Almenara, Salinas, Januária e Montes Claros, e o servidor Walter Dimas, da Proppi
imagem sem descrição.

A premiação, a valorização e os frutos dos melhores trabalhos do Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFNMG realizado no final de abril não se limitaram à menção honrosa e à entrega dos “troféus” no Campus Araçuaí. Nesta terça-feira, dia 8 de maio, 13 alunos de cinco diferentes campi do IFNMG chegam em São João da Barra, no Rio de Janeiro, para apresentar os trabalhos premiados e participarem do I Congresso de Pesquisa e Inovação do Sudeste (Conpisud).

O evento terá sua abertura na noite desta terça-feira e vai até a próxima quinta-feira, com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos e premiação dos melhores trabalhos, além de reunião do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Forpog) e apresentação das propostas de ações de cooperação entre instituições da Rede Federal EPT do Sudeste.

Segundo o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação do IFNMG, professor Rogério Mendes Murta, o Conpisud já nasce como um evento de grande importância para os Institutos da região sudeste. “Além de apresentar para a comunidade os trabalhos que são desenvolvidos nos Institutos, é mais uma oportunidade para que nossos estudantes e pesquisadores aprendam e interajam com colegas das outras instituições”, disse Rogério, que destacou o grande envolvimento dos campi do IFNMG e de vários setores da Reitoria para viabilizar o transporte, os auxílios e a logística para viagem e participação dos alunos.

O Conpisud

conpisud

O Congresso é um evento promovido por 11 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Sudeste do Brasil, com a proposta de reunir os trabalhos e bolsistas premiados nos eventos científicos e de inovação das instituições da Rede Federal EPT do Sudeste. Em sua primeira edição, está sendo sediado e organizado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF). O Conpisud conta com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

Programação e mais informações no portal do evento: http://conpisud.iff.edu.br/

 

Fim do conteúdo da página