Portal IFNMG - Abertas inscrições para Mostra de Experiências Exitosas da Reditec 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para Mostra de Experiências Exitosas da Reditec 2018

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 11h04 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 11h04
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições de propostas para a Mostra de Experiências Exitosas da 42.ª Reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que será sediada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios-RJ.

A Mostra tem o objetivo de compartilhar e socializar os projetos de sucesso da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com foco em soluções que integrem os diferentes temas e ações do ensino, da pesquisa e da extensão, com a sua gestão.

Poderão submeter resumos os servidores da Rede Federal e os alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado em rede nos Institutos Federais.

As inscrições de trabalhos deverão ser realizadas no período de 16 de abril a 01 de julho de 2018. O link para inscrição e todas as orientações estão disponíveis no site da Reditec 2018.

Os trabalhos serão organizados em oito salas temáticas, para apresentação oral e em forma de pôster. As comissões de avaliação específicas de cada tema farão a seleção conforme os critérios de alinhamento com o eixo temático principal do evento: “O Trabalho no Século XXI - Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”.

Serão priorizados na seleção trabalhos que integrem as diferentes dimensões do ensino, pesquisa, extensão e gestão e os que tratem da articulação das instituições com os diversos setores da sociedade, em suas múltiplas dimensões.

Anais do evento – uma novidade na 42.ª Reditec é que os resumos selecionados para apresentação na Mostra de Experiências Exitosas constarão nos anais do evento, que ficarão disponíveis no site. Os melhores trabalhos serão premiados e convidados para publicação no formato de artigo completo.

O pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF e membro da Comissão Científica da Reditec 2018, Vicente de Oliveira, destaca que a preocupação é dar publicidade às ações do evento. “A ideia é que pós-evento, toda a Rede Federal possa consultar as boas práticas e casos de sucesso apresentados na Mostra”.

Datas importantes:

Submissão de resumos – 16/04/2018 a 01/07/2018;

Avaliação dos resumos pelas comissões – 02/07 a 29/07/2018;

Resultados das experiências exitosas – a partir de 30/07/2018;

Apresentações orais e de pôsteres – 12 e 13/09/2018.

 

Assessoria de Comunicação - IFF

Fim do conteúdo da página