Portal IFNMG - Mais de 700 candidatos fazem provas do mestrado em educação profissional e tecnológica para as 24 vagas do IFNMG; confira o gabarito preliminar Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 09h59 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 12h01

Neste domingo, 15/04, 702 candidatos de diferentes áreas do conhecimento realizaram no IFNMG – Campus Montes Claros as provas objetivas e discursivas do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT, o primeiro ofertado em rede por 36 Institutos Federais de todo o Brasil. No IFNMG foram disponibilizadas 24 vagas, sendo 12 para servidores da instituição e 12 para ampla concorrência.

Clique aqui para acessar o gabarito preliminar das provas objetivas. Os interessados em interpor recurso referente às questões da prova devem fazê-lo nesta terça e quarta (17 e 18), na área do candidato (https://profept.selecao.net.br/), onde será habilitada uma aba para o recebimento desse recurso. O gabarito final sai no dia 23 (segunda), e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 27 (sexta).

Em todo o país, foram mais de 30 mil inscritos para as 820 vagas nos 36 Institutos Federais. Todos realizaram as provas nesta tarde de domingo.

A Comissão responsável pela aplicação das provas no IFNMG informou que tudo ocorreu dentro da normalidade. Como foram 1.016 inscritos, a ausência foi de aproximadamente 31%. Conforme previsto pelo edital, os portões foram fechados exatamente às 13h45 e as provas começaram a ser aplicadas às 14h, com duração até às 18h, com exceção de candidatos com necessidades especiais que solicitaram e tiverem deferido o pedido para prorrogação do prazo por mais uma hora. A Comissão continuará seguindo as determinações e prazos definidos pelo Edital.

Os candidatos realizaram uma prova objetiva de caráter eliminatório, com 30 questões de múltipla escolha, e uma prova discursiva, de caráter classificatório. Serão classificados para correção da prova discursiva, os candidatos que estejam posicionados, em ordem decrescente de pontuação, entre três vezes o número de vagas disponíveis, em cada uma das listagens, reserva de vagas e ampla concorrência, de forma independente, atendidas as cotas, quando houver.