Portal IFNMG - IFNMG/ Cead divulga edital para cadastro de reserva para tutor presencial para o curso de Letras/Libras (UAB) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 18h05 | Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 18h05

Entre os dias 03/04/2018 e 06/04/2018, estarão abertas, por meio do Edital nº 101/2018, as inscrições para Seleção Simplificada de Tutor Presencial para atuar no curso superior de licenciatura em Letras/ Libras, na modalidade a distância/ Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As atividades que virem a ser exercidas pelos profissionais no âmbito da UAB junto ao IFNMG não caracterizam vínculo empregatício e os valores recebidos não se incorporam, para qualquer efeito, ao vencimento, salário, remuneração ou proventos recebidos. O valor da bolsa será de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), sendo exigida formação mínima de nível superior e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior.

Funções do tutor

Durante as 20 horas da função, são atribuições do tutor presencial: acompanhar e orientar os acadêmicos do curso, no polo de apoio presencial; planejar as atividades para recuperação das atividades; realizar, juntamente com os professores formadores, os seminários introdutórios e seminários temáticos; colaborar com a realização das atividades da Fase Presencial Intensiva; aplicar as avaliações on-line (AO) e as avaliações semestrais (AS); orientar e acompanhar as atividades de estágio, TCC e AACC. O tutor presencial deverá atuar em outras atividades designadas pela coordenação do curso, caso seja necessário.

A quantidade de vagas de Tutor Presencial será estabelecida conforme a necessidade de oferta do curso nos polos de Apoio Presencial, sendo que cada tutor, a princípio, será responsável por uma turma de até 40 alunos, podendo este número variar conforme a demanda do curso. Os polos de oferta do curso estão relacionados a seguir: Montes Claros, Itamarandiba, Corinto, Salinas e Januária.

Seleção

O candidato com inscrição deferida participará de entrevista individual por meio dos aplicativos de videoconferência Skype ou Google Hangouts realizada por Banca Examinadora composta de dois profissionais de Libras, designada pela Diretoria de Educação a Distância/IFNMG. O objetivo é apurar os conhecimentos e a proficiência do candidato em Libras.

Para participar da entrevista, o candidato deverá encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. identificando-se e indicando o seu endereço do G-MAIL do Google para conexão até as 16 horas do dia 09/04/2018.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.