Portal IFNMG - IFNMG divulga editais para renovação e para concessão de novas bolsas do Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG divulga editais para renovação e para concessão de novas bolsas do Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS)

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 18h36 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 12h29

Os pedidos de renovação para o Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS) deverão ser realizados por meio de memorando individual encaminhado até o dia 02 de abril de 2018 ao dirigente de Pesquisa do Campus (servidores em exercício nos Campi) ou ao Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (servidores em exercício na Reitoria). O memorando deverá ser entregue no Setor de Protocolo da Unidade do IFNMG onde o servidor encontra-se em exercício e dentro dos horários normais de funcionamento desses setores em cada Unidade.

Também deverão ser entregues os seguintes documentos:

a) Requerimento de Renovação – Anexo II
b) Termo de Compromisso e Responsabilidade para Renovação - Anexo III
c) Plano de Estudo ou trabalho para o ano em exercício - Anexo IV
d) Histórico Escolar
e) Comprovante de matrícula
f) Declaração de não acúmulo de bolsas – Anexo V
g) Certidão Nada Consta das Diretorias/Coordenadorias de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, da Unidade pela qual concorrerá (servidores em exercício nos Campi) ou das respectivas Pró-Reitorias.

O pedido de renovação também pode ser feito via Correios por Sedex com Aviso de Recebimento (AR), devendo ser postada durante o período de inscrições. Endereço para envio: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG – Reitoria A/C: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PROPPI Rua: Prof. Monteiro Fonseca, nº 216, Vila Brasília, Montes Claros - MG, CEP: 39.400-149.

A bolsa será renovada para o período de março a dezembro de 2018, ou até a defesa da dissertação ou tese junto à banca examinadora do Programa de Pós-Graduação, dependendo do que ocorrer primeiro.

Clique aqui para acessar o Edital nº 78/2018.

Novas bolsas

De 23/03/18 a 09/04/2018, durante o horário normal de funcionamento do setor de protocolo de cada Unidade, estarão abertas as inscrições para que novos servidores do IFNMG concorram, por meio do Edital nº 79/2018, a bolsas do Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS). Os candidatos deverão concorrer à cota de bolsas para a unidade do IFNMG onde está em exercício do momento da inscrição.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no setor de protocolo de cada unidade ou via Correios. A inscrição realizada via Correios deverá ser encaminhada por Sedex com Aviso de Recebimento (AR), devendo ser postada durante o período de inscrições. Endereço para envio: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG – Reitoria A/C: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PROPPI Rua: Prof. Monteiro Fonseca, nº 216, Vila Brasília, Montes Claros - MG, CEP: 39.400-149.

O valor das mensalidades das bolsas do PBQS será de R$800,00 (oitocentos reais) por mês, para cada um dos selecionados.

Clique aqui para acessar o Edital nº 79/2018.

Fim do conteúdo da página