Portal IFNMG - IFNMG divulga editais para renovação e para concessão de novas bolsas do Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 18h36 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 12h29

Os pedidos de renovação para o Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS) deverão ser realizados por meio de memorando individual encaminhado até o dia 02 de abril de 2018 ao dirigente de Pesquisa do Campus (servidores em exercício nos Campi) ou ao Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (servidores em exercício na Reitoria). O memorando deverá ser entregue no Setor de Protocolo da Unidade do IFNMG onde o servidor encontra-se em exercício e dentro dos horários normais de funcionamento desses setores em cada Unidade.

Também deverão ser entregues os seguintes documentos:

a) Requerimento de Renovação – Anexo II
b) Termo de Compromisso e Responsabilidade para Renovação - Anexo III
c) Plano de Estudo ou trabalho para o ano em exercício - Anexo IV
d) Histórico Escolar
e) Comprovante de matrícula
f) Declaração de não acúmulo de bolsas – Anexo V
g) Certidão Nada Consta das Diretorias/Coordenadorias de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, da Unidade pela qual concorrerá (servidores em exercício nos Campi) ou das respectivas Pró-Reitorias.

O pedido de renovação também pode ser feito via Correios por Sedex com Aviso de Recebimento (AR), devendo ser postada durante o período de inscrições. Endereço para envio: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG – Reitoria A/C: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PROPPI Rua: Prof. Monteiro Fonseca, nº 216, Vila Brasília, Montes Claros - MG, CEP: 39.400-149.

A bolsa será renovada para o período de março a dezembro de 2018, ou até a defesa da dissertação ou tese junto à banca examinadora do Programa de Pós-Graduação, dependendo do que ocorrer primeiro.

Clique aqui para acessar o Edital nº 78/2018.

Novas bolsas

De 23/03/18 a 09/04/2018, durante o horário normal de funcionamento do setor de protocolo de cada Unidade, estarão abertas as inscrições para que novos servidores do IFNMG concorram, por meio do Edital nº 79/2018, a bolsas do Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS). Os candidatos deverão concorrer à cota de bolsas para a unidade do IFNMG onde está em exercício do momento da inscrição.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no setor de protocolo de cada unidade ou via Correios. A inscrição realizada via Correios deverá ser encaminhada por Sedex com Aviso de Recebimento (AR), devendo ser postada durante o período de inscrições. Endereço para envio: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG – Reitoria A/C: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PROPPI Rua: Prof. Monteiro Fonseca, nº 216, Vila Brasília, Montes Claros - MG, CEP: 39.400-149.

O valor das mensalidades das bolsas do PBQS será de R$800,00 (oitocentos reais) por mês, para cada um dos selecionados.

Clique aqui para acessar o Edital nº 79/2018.