Portal IFNMG - Professores do Campus Araçuaí lançam o livro "MOSTRAR" Ir direto para menu de acessibilidade.

Professores do Campus Araçuaí lançam o livro "MOSTRAR"

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 15h22 | Última atualização em Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 07h57

No dia 23/11, durante a IV MOSTRAR, aconteceu o lançamento do livro "MOSTRAR - MOSTRA CIENTÍFICA DAS ESCOLAS EM ARAÇUAÍ" de autoria dos professores Magno Barbosa Dias e Shirlene Aparecida da Rocha, ambos do Campus Araçuaí.

livro mostrar

A intenção do livro é trazer ao alcance do público, em especial das escolas de educação básica, o processo de construção de uma feira de ciência. "A realização de um evento científico revela construções de grandes aprendizados que nem sempre estão visívies durante o curto tempo de sua exposição ao público. A proposta de leitura é um convite para aqueles que desejam compreender sobre a produção de um evento de popularização da ciência". A construção da obra levou em consideração relatos de experiências de seus participantes o que o torna uma expressão da prática.

livro mostrar4livro mostrar2

O livro trata dos assuntos "popularização da ciência e tecnologia, os desafios regionais, a MOSTRAR e seu percurso, a MOSTRAR como integração", dentre outros.

Os autores relatam que o lançamento do livro foi a culminância de um processo construtivo, e que vai ao encontro da missão do IFNMG, no sentido de produzir, disseminar e aplicar o conhecimento tecnológico e acadêmico. Esperam que o lançamento possa contribuir para a prática de outros professores e de mais escolas, tornando os estudantes cada vez mais participantes do processo científico e propondo, nesse processo,a transformação da realidade.

O livro se encontra à venda nas livrarias e papelarias de Araçuaí.

livro mostrar3

O Campus Araçuaí parabeniza os docentes e manifesta o seu orgulho por tão grande realização.