Portal IFNMG - Intercambistas do IFNMG estão fazendo bonito em Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Intercambistas do IFNMG estão fazendo bonito em Portugal

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 15h54 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 16h05
Com José Mendes e Wêudson Alves, está a Anabela Martins, professora e pró-presidente do IPB e uma das organizadoras do evento
imagem sem descrição.

Os alunos do IFNMG José Mendes dos Santos Júnior, Fernanda Alves Costa e Wêudson Alves Mendes, que estão em Portugal, participaram do V Encontro de Jovens Investigadores do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), realizado no dia 29 de novembro. Além da participação, José Mendes dos Santos Júnior e Wêudson Alves Mendes apresentaram trabalhos. 

José Mendes, que apresentou o estudo "Seletividade fisiológica de atrazine sobre o predador Doru luteipes", disse que o evento foi bastante proveitoso: "Foi uma experiência engrandecedora participar desse evento, não somente pelo fato de estar aprendendo um pouco mais com vários investigadores, mas também por apresentar um trabalho realizado no IFNMG". 

Wêudson Alves Mendes apresentou a pesquisa "Tema do Trabalho: Estudo de leveduras proveniente de frutos do Cerrado da região de Grão Mogol, Minas Gerais, Brasil" e disse que ficou feliz e honrado em estar, juntamente com o José Mendes, representado o IFNMG no V Encontro de Jovens Investigadores do IPB. "Estar aqui está sendo uma oportunidade ímpar, pois estamos em contato direto com um universo científico internacionalizado e diferenciado da nossa realidade, com problemáticas diferenciadas, que nos têm propiciado expandir nossos horizontes a infinitas possibilidades", afirma Wêudson. 

José Mendes cursa Agronomia no Campus Januária, Wêudson Alves, licenciatura em Ciências Biológicas no Campus Salinas e Fernanda Alves faz Engenharia Agronômica no Campus Almenara. Eles estão em Portugal desde 17 de setembro deste ano, após terem sido selecionados no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Fim do conteúdo da página