Portal IFNMG - Eleições para o Conselho Superior são nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, das 09h às 21h Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 08h37 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 08h38

Docentes, técnico-administrativos em educação, estudantes e egressos do IFNMG escolhem nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, os novos membros de representação de cada um desses segmentos no Conselho Superior do IFNMG para o mandato de dezembro de 2017 a dezembro de 2019.

Para votar, os eleitores deverão se identificar perante a mesa receptora, apresentando um documento de identificação oficial com foto. A votação será realizada em todos campi e na Reitoria das 09h às 21h apenas nesta quarta, nos seguintes locais:

Campus Almenara: Biblioteca
Campus Araçuaí: Auditório 1
Campus Arinos: Biblioteca
Campus Diamantina: Sala de Reuniões
Campus Avançado Janaúba: Laboratório 1 de Informática
Campus Januária: Biblioteca
Campus Montes Claros: Auditório
Campus Pirapora: Multimeios
Campus Porteirinha: Sala de Reuniões
Campus Salinas: Sala da EAD – Antiga Biblioteca
Campus Teófilo Otoni: Auditório
Reitoria: Sala de Reuniões – 4º Andar

Os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 23 de novembro.

Para os segmentos de docentes, técnico-administrativos e discentes, serão eleitos quatro titulares e quatro suplentes através do sistema de chapas. Cada chapa inscrita deve contar com um titular e um suplente, não necessariamente lotados no mesmo campus/Reitoria.

Para a representação dos egressos, são duas vagas para titular e duas para suplente, sendo que a inscrição e a votação são feitas na forma nominal, e não por chapa.

Todos os servidores, alunos e ex-alunos poderão participar das eleições, votando apenas na representação do seu segmento. Caso uma pessoa seja servidor e também estudante, poderá votar no segmento de menor número de votantes. Servidor do IFNMG que for egresso, não poderá votar e candidatar neste segmento.

Clique aqui para acessar o Edital nº 341 – Eleição representantes docentes e técnico-administrativos
Clique aqui para acessar o Edital nº 342 – Eleição representantes egressos
Clique aqui para acessar o Edital nº 343 – Eleição representantes discentes

O CONSELHO

De caráter consultivo e deliberativo, o Conselho Superior é órgão superior, integrante da administração do IFNMG e tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento da política educacional, científica e tecnológica da Instituição.

Dentre outras competências elencadas no Regulamento Interno do Conselho, cabe ao Consup aprovar as diretrizes para atuação do IFNMG, projetos político-pedagógicos, organização didática e planos de desenvolvimento institucional, apreciar as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual e acompanhar/observar a gestão do IFNMG.