Portal IFNMG - Lançada terceira edição da Revista de Extensão Contação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Lançada terceira edição da Revista de Extensão Contação

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 10h36 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 09h41
Dirigentes do IFNMG e diretores e coordenadores de extensão dos campi prestigiaram o lançamento da Revista Contação
Dirigentes do IFNMG e diretores e coordenadores de extensão dos campi prestigiaram o lançamento da Revista Contação

Na noite do dia 07/11, durante a Semana Integrada de Eventos realizada no Campus Arinos, foi lançada a terceira edição da revista de Extensão “Contação”, com relatos de cinquenta projetos de extensão desenvolvidos nos campi do IFNMG ao longo do ano de 2016. O lançamento contou com apresentação e distribuição da Revista e apresentações culturais de grupos dos campi do IFNMG.

Em 100 páginas, a Contação traz relatos divididos em três seções: projetos artísticos, culturais e esportivos, projetos sociais e extensão tecnológica. Publicada anualmente desde 2015, a revista é uma produção da Pró-Reitoria de Extensão e da Coordenação de Comunicação do IFNMG, em parceria com as Diretorias/Coordenadorias de Extensão de todos campi, com os professores coordenadores de projetos e com os alunos bolsistas.

Clique aqui para acessar a edição digital da Revista Contação. 

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, disse que a Contação reflete o que é o Instituto. “A revista conta essa história do Instituto de relação com os gerais das Minas, uma história que vem sendo construída de modo coletivo, com participação e envolvimento dos nossos servidores, alunos e da comunidade”, disse o reitor, que destacou como a revista ficou bonita e dá gosto de ser folheada e lida.

A pró-reitora de Extensão do IFNMG, professora Maria Araci Magalhães agradeceu a todos que participaram da produção da revista, desde os professores e alunos na realização e registro dos projetos até os responsáveis pela edição, revisão e diagramação dos textos, fotos e informações. No Editorial da revista, a pró-reitora também destaca como a produção reflete a instituição e o povo do Norte de Minas. “A Revista Contação é uma viagem pelo que nossa região tem de mais belo, mais encantador e mais sublime: a força cultural de um povo que planta alegria, colhe satisfação e semeia o desejo e a esperança de sua força e trabalho”, diz o editorial.

Cultura

Grupos de música, dança e teatro dos campi Januária, Pirapora, Arinos e Montes Claros apresentaram números relacionados a projetos de extensão desenvolvidos nas unidades, revelando o talento e o envolvimento dos estudantes e servidores com a produção e divulgação da cultura e sua utilização como ferramenta de aprendizagem e sociabilidade.

contacao 6

Grupo musical de alunos e servidor do Campus Januária interpretou músicas de cantores como Beto Guedes e Elis Regina.

contacao 8

Alunos do Campus Arinos apresentaram danças típicas da cultura hispânica, ensaiadas para o Projeto Muestra Cultural - Dia de la Hispanidad, que em 2017 chegou a sua quarta edição

contacao 67

Grupo de teatro "Cores da Vida", do Campus Salinas, apresentou a peça "Meu nome é mulher"

contacao 2

contacao 1

contacao 5

Mais fotos na página do IFNMG no Facebook.

 

Fim do conteúdo da página