Portal IFNMG - IFNMG participa de Fórum para discussão do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Minas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG participa de Fórum para discussão do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Minas

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 16h19 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 12h24

O IFNMG está na composição do Fórum Técnico promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais para produzir o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Estado de Minas Gerais. A bibliotecária lotada na Reitoria do IFNMG, Angélica Renata de Castro, participou da etapa regional realizada nesta terça-feira, dia 12/09, em Montes Claros, e será uma das representantes do poder público da região norte mineira na etapa final de elaboração do Plano, a ser realizada em Belo Horizonte em novembro.

O Plano irá estabelecer as metas e diretrizes para a área para os próximos dez anos, a fim de incentivar a leitura e democratizar o acesso às bibliotecas em Minas Gerais e deverá ser aprovado como Lei pela Assembleia Legislativa.

O Fórum realizado em Montes Claros contou com a participação de professores, educadores, pedagogos e representantes da sociedade civil da região, que foram divididos em grupos de trabalho que discutiram e encaminharam propostas para serem apreciadas na próxima etapa.

De acordo com a servidora, a participação do IFNMG na construção deste plano é muito importante para o Instituto e para a região tendo em vista que a dimensão da instituição possibilita dar voz às demandas da área do livro, leitura, literatura e bibliotecas da região. “Buscar parcerias entre as instituições de ensino, estado e sociedade pode ser o caminho para que o acesso ao livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas seja ampliado em todo nosso território”, ressaltou Angélica.

forum angelica

Fim do conteúdo da página