Portal IFNMG - IFNMG - Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG – Campus Montes Claros é tetracampeão da fase regional da Maratona de Programação

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 10h11 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 12h24

No último sábado, dia 09, aconteceu a primeira fase da XXII Maratona Brasileira de Programação. Ao todo, foram 816 times de 232 Instituições de Ensino superior espalhadas por 51 sedes pelo país.

O  IFNMG - Campus Montes Claros foi a sede do Norte de Minas Gerais e contou com 12 times de cinco Instituições de Ensino Superior diferentes: IFNMG - Campus Montes Claros, UNIMONTES,  FACIT, Faculdades Santo Agostinho e FACOMP.

A competição teve duração de cinco horas e venceu o time que resolveu mais problemas em menos tempo. Ao todo, foram disponibilizados treze problemas. Este ano, os seis melhores times da sede receberam medalhas, sendo: ouro (1° e 2º lugares), prata (3° e 4º lugares) e bronze (5° e 6º lugares).

O IFNMG - Campus Montes Claros contou com quatro times de alunos do curso de Ciência da Computação, os quais conseguiram a seguinte classificação:

- 1º lugar (campeão! medalha de ouro): Na zdrowie! (Hugo Alkimin, Marina Teixeira e Wadson Pereira) - 5 problemas resolvidos

- 3º lugar (medalha de prata): return name; (Iarah Almeida, Giovani Moutinho e Vinícius Souza) - 3 problemas resolvidos

- 4º lugar (medalha de prata): Wololo (Pedro Maia, Thiago Durães e Francisco Navarrete) - 3 problemas resolvidos

- 10º lugar (honra ao mérito): void(x) (Danilo Silva, Thalisson Pinheiro e David Jansen) - 2 problemas resolvidos

Além de receber o troféu de campeão, o time Na zdrowie!  será o representante do Norte de Minas Gerais na final brasileira da Maratona, que acontecerá em Foz do Iguaçu/PR, nos dias 10 e 11 de novembro deste ano.

Segundo o Diretor Geral do IFNMG - Campus Montes Claros, professor Renato Cota, esse expressivo resultado é fruto do trabalho da equipe de professores que atuam no curso de Ciência da Computação e da dedicação dos alunos aos estudos e treinamentos. Fato que comprova isso é que, em menos de cinco anos de existência do curso de Ciência da Computação, esta é a quarta vitória seguida dos alunos nesta competição.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em: http://maratona.ime.usp.br