Portal IFNMG - Teste de inglês Toeic será aplicado nos campi Almenara e Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Teste de inglês Toeic será aplicado nos campi Almenara e Pirapora

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 11h20 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 11h20

O Test of English for International Communication (TOEIC), que indica o nível de proficiência na língua inglesa, será aplicado nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, no Campus Almenara e na quarta-feira seguinte, dia 23, no Campus Pirapora. Os testes são gratuitos e direcionados aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

Os interessados em realizar o teste devem procurar, em Pirapora, os professores Paulo Evaristo Cabral ou Gilmara Nunes de Miranda e, em Almenara, o professor Christiano Titoneli Santana.

O Toeic, que foi criado pelos fundadores do TOEFL, é fornecido nos níveis básico e intermediário. De acordo com a coordenadora do Programa Idioma sem Fronteiras no IFNMG, Roberta Silva Santos, o Toiec Bridge é voltado para a aferição do idioma, sendo composto pelas sessões de listening (áudio) e reading (leitura). “O exame é altamente reconhecido e é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em todo o mundo”, afirma.

A servidora ainda destaca que o Toeic apresenta as seguintes vantagens: identifica o nível de proficiência em inglês; qualifica o candidato para uma nova posição e/ou promoção no mercado de trabalho; amplia as qualificações profissionais e tecnológicas; contribui para a internacionalização da carreira, tanto no Brasil quanto no exterior e indica o nivelamento do candidato, já que não há reprovação.
Os teste já foi aplicado nos campi Arinos, Januária, Salinas, Montes Claros e Teófilo Otoni.