Portal IFNMG - Engenheiro da Nasa ministrará palestra no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Engenheiro da Nasa ministrará palestra no IFNMG

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2017, 19h14 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2017, 19h34
O engenheiro da computação da Nasa Gabe Gabrielle estará em Montes Claros em agosto. Foto: arquivo pessoal
imagem sem descrição.

Para muitos, trabalhar na Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) é um sonho. Mas para o engenheiro da computação da Nasa Gabe Gabrielle, todo sonho é possível, inclusive trabalhar na maior agência espacial do mundo. É sobre isso e outros assuntos que o americano Gabe falará em sua palestra, no dia 07 de agosto, para os alunos do IFNMG-Campus Montes Claros.

Gabrielle atendeu ao convite do professor de computação e servidor do IFNMG Júlio César Guedes Antunes. Para o professor, a expectativa é que os alunos conheçam mais sobre o trabalho da Nasa com os ônibus espaciais, a Estação Espacial Internacional, as missões exploratórias em Marte e o futuro do programa espacial, com voos de astronautas para o planeta vermelho. “Ele já faz palestras em muitos países, já veio ao Brasil neste ano, em Brasília-DF, quando o conheci. Gabe está com compromissos agendados em Uberlândia e Salvador e verifiquei com ele a possibilidade de, aproveitar a oportunidade e, vir visitar Montes Claros. Ele atendeu prontamente ao meu convite. Será uma honra recebê-lo”, afirma Júlio César.

Será a primeira vez que um representante da Nasa vem a Montes Claros e palestra para estudantes da região. O professor Júlio César está em diálogo com outras instituições de Montes Claros para que o engenheiro faça uma palestra aberta ao público.

Gabe Gabrielle já foi diretor de Engenharia do Comando de Operações Espaciais (AFSOC) da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). Depois, trabalhou como engenheiro do Centro Espacial Kennedy e, atualmente, atua no Escritório de Palestrantes da Nasa. Já visitou mais de 320 escolas nos Estados Unidos, palestrando para mais de 47 mil estudantes. Desde 2013, já visitou aproximadamente 140 escolas em países como Noruega, Catar, Dinamarca, Alemanha, Trinidad, África do Sul e Brasil. No ano passado, recebeu da Academia Aeroespacial Central da Flórida o Prêmio Ray Lien por Excelência em Educação Aeroespacial.

Mais informações sobre inscrições, local e horário serão divulgados em breve.