Portal IFNMG - Inscrições para o IV Selfís seguem abertas até o dia 13 de agosto Ir direto para menu de acessibilidade.

Inscrições para o IV Selfís seguem abertas até o dia 13 de agosto

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2017, 11h33 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2017, 11h56

Passado o prazo para submissão de trabalhos para o IV Selfís, estão abertas, até o dia 13 de agosto, as inscrições para participação no evento, que tem como tema “Inovação, tecnologia e o ensino de Física na contemporaneidade". O evento será realizado no IFNMG-Campus Salinas.

De acordo com a comissão organização, o objetivo do evento é reunir estudantes e pesquisadores num mesmo ambiente para trocar informações sobre o ensino de Física, estreitar laços e analisar problemas reincidentes em física por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos. A programação não está toda fechada, mas entre os destaques dessa edição, estão a palestra de abertura, que será ministrada pelo professor Ives Solano Araújo, da UFRGS, e a de encerramento, que será proferida pelo professor Eduardo de Campos Valadares, da UFMG.

Como se inscrever

Para se inscrever, é preciso acessar o site do Selfís 2017 e clicar, na barra superior, em Inscrever-se. No formulário de inscrição, devem constar os dados pessoais do participante e os itens que deseja incluir em sua inscrição. Por isso, é necessário, antes de se inscrever, ler as orientações para inscrição e conhecer a programação do evento, as palestras que serão apresentadas, os minicursos, as oficinas, os encontros, entre outras atividades.

Será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00, que não inclui jantar, camisa e alojamento. Estão isentos dessa taxa palestrantes, conferencistas, ministrantes de minicursos e oficinas, membros da comissão organizadora e professores de escolas públicas estaduais e municipais. Caso o participante queira adquirir camisa, jantar e alojamento, a inscrição terá o seguinte acréscimo: R$ 5,00 para o jantar, R$ 20,00 para a camisa e R$ 20,00 para o alojamento.

O vice-presidente da comissão, professor Alisson Marques de Miranda, explica que a escolha de minicursos e oficinas ocorrerá após o período de inscrições para todos participantes. Ele ainda orienta que, ao fazer a inscrição, o participante “preencha os dados corretamente, anexe o os documentos solicitados e confirme no e-mail se recebeu notificação da inscrição realizada”.

Para acompanhar a inscrição, basta acessar a Área do Participante. As dúvidas podem ser tiradas por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para acessar o site do Selfís 2017.

Curta a página oficial do Selfís no Facebook.