Portal IFNMG - Toeic está sendo aplicado em cinco campi do IFNMG; demais campi podem manifestar interesse junto à Arinter Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Toeic está sendo aplicado em cinco campi do IFNMG; demais campi podem manifestar interesse junto à Arinter

TOEIC

O Test of English for International Communication (TOEIC) já foi aplicado nos campi Salinas, Januária, Teófilo Otoni e Arinos. Em Montes Claros, será nessa quinta-feira, dia 14. 

A aplicação do teste é possível devido à parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, e a Mastertest, empresa brasileira distribuidora dos exames de maior aceitação e credibilidade internacional. Com a parceria, estudantes das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem realizar o teste.

O Toeic é fornecido nos níveis básico e intermediário. Foi criado pelos fundadores do TOEFL para avaliar os candidatos em níveis de transição, verificar seu progresso e estabelecer metas de estudo. De acordo com a coordenadora do Programa Idioma sem Fronteiras no IFNMG, Roberta Silva Santos, o Toiec Bridge é voltado para a aferição do idioma, sendo composto pelas sessões de listening (áudio) e reading (leitura). “O exame é altamente reconhecido e é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em todo o mundo”, afirma.

A servidora ainda destaca que o Toeic apresenta as seguintes vantagens: identifica o nível de proficiência em inglês; qualifica o candidato para uma nova posição e/ou promoção no mercado de trabalho; amplia as qualificações profissionais e tecnológicas; contribui para a internacionalização da carreira, tanto no Brasil quanto no exterior e indica o nivelamento do candidato, já que não há reprovação.

Os Campi que não participaram poderão manifestar interesse junto à Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFNMG. Assim, com a abertura da próxima chamada de aplicações, os campi já estarão habilitados para aplicação.  No ano de 2015, o IFNMG-Campus Arinos realizou o teste piloto, disponibilizando 30 vagas. Agora, em 2017 esse número ampliou. Foram 126 inscritos do último ano do ensino médio.

Fim do conteúdo da página