Portal IFNMG - Reitoria do IFNMG recebe a visita da deputada federal Raquel Muniz Ir direto para menu de acessibilidade.

Reitoria do IFNMG recebe a visita da deputada federal Raquel Muniz

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 17h11 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 17h24

visita raquel ifnmg6

O Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins, recebeu nesta sexta-feira (24/02) a deputada federal Raquel Muniz para uma reunião de aproximação entre o mandato e as demandas do Instituto.

Os gestores do IFNMG explicaram a atuação, a abrangência e as necessidades da instituição, que precisa de mais servidores, obras e equipamentos para fortalecer as condições dos campi para continuidade e melhoria da oferta de educação profissional e tecnológica gratuita na metade norte de Minas Gerais. A deputada se colocou a disposição para buscar apoio junto ao Congresso e ao governo federal para possibilitar diálogos, parcerias e recursos para o IFNMG.

O Reitor José Ricardo lembrou que outras regiões do tamanho ou até menores que a área de abrangência do Instituto, que é de 44,5% do território mineiro, possuem um número bem maior de instituições federais e estaduais de ensino técnico e superior. “É preciso que os parlamentares e o governo federal olhem com ainda mais carinho para instituições como a nossa, que levam oportunidades para regiões historicamente carentes de opções de estudo e emprego”, ressaltou o Reitor, que também destacou a necessidade de se apoiar a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que é parceira do Instituto, leva educação superior gratuita para a região e também precisa de investimentos.

Natural de Montes Claros e com atuação empresarial e política na região, a deputada Raquel Muniz concordou com esta necessidade, colocou seu mandato à disposição e ressaltou que tentará interceder junto aos deputados da bancada mineira e aos Ministérios da Educação e de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para conquistar avanços para o IFNMG. “Nesses dois anos que restam de mandato, proponho pegar firme com vocês, conhecer melhor a instituição e juntos conseguirmos resultados”, destacou a deputada, que se comprometeu em visitar o Campus Montes Claros em breve.

visita raquel ifnmg4

Estiveram presentes no encontro (da esquerda para a direita): O pró-reitor de Ensino do IFNMG, prof. Ricardo Magalhães; o diretor executivo do IFNMG, André Luis Cardoso; o diretor-geral do IFNMG - Campus Montes Claros, prof. Renato Cota; a deputada federal Raquel Muniz; o reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva; a diretora de assuntos estudantis e comunitários do IFNMG, prof. Ana Alves Neta; o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, prof. Rogério Mendes Murta e o pró-reitor de desenvolvimento institucional, prof. Alisson Castro.