Portal IFNMG - Reunião entre reitor e prefeito de Montes Claros indica possibilidades de parcerias Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 16 de Janeiro de 2017, 17h12 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 10h30
imagem sem descrição.

Discutir as demandas e a importância do IFNMG, não só em Montes Claros, mas em todos os campi e em toda a área de abrangência do Instituto, foi o tema do encontro entre o reitor do IFNMG, o professor José Ricardo Martins da Silva, e o prefeito recém-empossado de Montes Claros, Humberto Souto.

A reunião, realizada na última sexta-feira, dia 13, contou, ainda, com a participação dos seguintes dirigentes do IFNMG: o diretor do Departamento de Infraestrutura, Dieysson Alkmim Oliveira; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Mendes Murta; a diretora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Ana Alves Neta Barbosa; e o diretor da Diretoria Executiva, André Luís Rabelo Cardoso (foto). O vereador Daniel Dias (centro da foto) também colaborou com as discussões.

Reunião com prefeito

O atual prefeito se colocou à disposição para contribuir em prol da missão do IFNMG. Disse, inclusive, que foi um dos apoiadores da integração dos Cefets, porque acredita no desenvolvimento que os Institutos podem proporcionar por meio dos seus cursos técnicos e superiores.

No caso de Montes Claros, o prefeito destacou que o IFNMG tem um papel importante por estar localizado em uma cidade polo em diversas áreas, como educacional, industrial, de comércio e de serviços.

Já o reitor, o professor José Ricardo, deu as boas-vindas ao prefeito, desejando-lhe um mandato promissor e de comprometimento com a população montes-clarense. O reitor aproveitou a ocasião para defender que o IFNMG tem o compromisso de contribuir para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas, por meio da educação e por meio da formação de profissionais qualificados para atender as necessidades do mercado de trabalho e das pessoas.

O encontro serviu ainda para que o poder público municipal e o Instituto estabeleçam parcerias futuras que beneficiem os estudantes, toda a comunidade do IFNMG e, consequentemente, toda a sociedade.