Portal IFNMG - Abertas inscrições para seleção de cursos técnicos e superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2011, 20h57 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 17h26

Vagas disponíveis para o segundo semestre de 2011 são para Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária e Pirapora

Estão abertas as inscrições para três processos de seleção de alunos do IFNMG: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Processo Seletivo para cursos técnicos e o Vestibular para cursos superiores. No caso do Sisu, as inscrições terminam neste domingio, dia 19.

Por meio do Sisu 2/2011, o IFNMG oferece 30 vagas para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Januária, para o 2º semestre deste ano.
As inscrições devem ser feitas, exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Sisu, no endereço http://sisu.mec.gov.br, das 6 horas às 23 horas e 59 minutos de cada dia de inscrição (horário de Brasília).

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu é feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2010. Não será cobrada taxa de inscrição dos candidatos.

Para mais informações, acesse os documentos referentes ao Sisu 2/2011 que estão disponíveis neste portal eletrônico.

Cursos técnicos

Para o 2º Processo Seletivo 2011 as inscrições seguem abertas até as 12 horas do dia 30 de junho, exclusivamente, neste portal eletrônico. A taxa é de R$ 15.

Serão ofertadas 710 vagas para o segundo semestre deste ano, em seis cursos técnicos dos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos e Januária. As oportunidades são para os cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Agropecuária, Enfermagem, Gerência em Saúde e Informática. Os cursos serão oferecidos nas modalidades concomitante, para quem está cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, e subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio.

As provas serão realizadas no dia 10 de julho, no turno matutino.

Para ler o edital do 2º Processo Seletivo 2011 para cursos técnicos do IFNMG e fazer sua inscrição, clique aqui.

Vestibular

O 2º Vestibular 2011 para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Arinos, e Bacharelado em Administração, do Campus Pirapora, inscreve candidatos até 6 de julho. São 40 vagas em cada curso, para o segundo semestre deste ano.

As inscrições também devem ser feitas, exclusivamente, neste portal eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 25, mas os candidatos têm até 22 de junho para solicitar a isenção do pagamento. Poderá ser concedida a isenção aos candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico) e que forem membros de famílias de baixa renda. O Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição deve ser entregue diretamente no Serviço de Protocolo dos Campi Arinos ou Pirapora, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

As provas serão realizadas no dia 17 de julho, em dois períodos (manhã e tarde).

Para ler o edital do 2º Vestibular 2011 do IFNMG e fazer sua inscrição, clique aqui.