Portal IFNMG - Publicado edital do Sisu 1/2012; inscrições começam em 7 de janeiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 27 de Dezembro de 2011, 08h40 | Última atualização em Terça, 27 de Dezembro de 2011, 10h50

Foi publicado hoje, dia 26 de dezembro, o Edital nacional e o Edital nº 90/2011 do IFNMG, referentes à 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2012. Através deste processo, o IFNMG vai oferecer 395 vagas para cursos superiores dos Campi Januária e Salinas. O período de inscrições será de 7 a 12 de janeiro.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 1/2012 será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2011. Portanto, quem não tiver feito o Enem não poderá participar do Sisu.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do Portal do SISU: http://sisu.mec.gov.br.

Vagas

No Campus Januária, todas as vagas para cursos superiores no primeiro semestre de 2012 serão preenchidas por meio do Sisu 1/2012. Serão ofertadas 30 vagas para o curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 40 vagas para os seguintes cursos: bacharelado em Administração, Agronomia e Engenharia Agrícola e Ambiental, licenciatura em Biologia, Matemática e Física.

Já o Campus Salinas vai selecionar, por meio do Sisu, alunos para preencher metade das vagas de seus cursos superiores, sendo 20 para cada uma das licenciaturas ofertadas – Biologia, Física, Matemática e Química – e 15 para cada um dos cursos de bacharelado – em Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. A outra metade será preenchida por candidatos selecionados pelo 1º Vestibular 2012 do IFNMG, cujas inscrições serão de 2 a 31 de janeiro.

Os cursos superiores dos Campi Araçuaí, Arinos e Montes Claros vão selecionar candidatos para 100% das vagas por meio do 1º Vestibular 2012 do IFNMG.

Calendário

O resultado da primeira chamada do Sisu 1/2012 será divulgado no dia 15 de janeiro, com matrículas dos candidatos selecionados nos dias 19 e 20 de janeiro. A segunda chamada terá resultado divulgado no dia 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31 do mesmo mês. Os candidatos que não tiverem conseguido vagas, poderão declarar interesse em participar da lista de espera entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro.

Confira aqui os documentos referentes ao Sisu 1/2012