Portal IFNMG - Aulas temáticas agitam sábados letivos no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2011, 17h18 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2011, 17h19

Votação decidiu pela reativação do Grêmio EstudantilVotação decidiu pela reativação do Grêmio Estudantil

No último sábado letivo, dia 3 de dezembro, alunos e professores do Ensino Médio e Técnico do IFNMG-Campus Januária realizaram discussão temática sobre o Grêmio Estudantil, momento em que ficou definida a sua reativação na Instituição. A proposta de reativação do Grêmio foi recebida com grande entusiasmo por discentes, docentes e equipe pedagógica. Foi formada uma comissão, constituída por 20 alunos, para conduzir os trabalhos que serão desencadeados por essa iniciativa.

Já no sábado letivo anterior, 26 de novembro, a temática foi Consciência Negra, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, que teve como propósito promover abordagens interdisciplinares, acerca de diversas temáticas vinculadas ao processo de formação técnica e humana dos educandos. Alunos e professores fizeram uma reflexão sobre a atual situação do negro no Brasil, abordando, entre outros, temas como racismo e preconceito.

Assessoria de Comunicação Social / IFNMG-Campus Januária