Portal IFNMG - IFNMG participa do lançamento do II Fórum Mundial de EPT Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2011, 15h57 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2011, 16h28

 

Banner Fórum EPT


O reitor do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, participa no dia 29 de novembro do lançamento do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Florianópolis (SC). O evento será transmitido ao vivo pela internet, a partir das 16h.

 

Reitor Professor Paulo César

Professor Paulo César será um dos reitores que prestigiarão a cerimônia de lançamento do fórum


O lançamento acontecerá no Centrosul, o mesmo centro de convenções que sediará o fórum, a ser realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012. Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o evento tem a expectativa de receber 10 mil pessoas. Assim como aconteceu na primeira edição do fórum, realizada em Brasília, em 2009, o IFNMG integra a comissão organizadora.


A cerimônia de lançamento contará com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, além de autoridades nacionais, estaduais e locais. Os demais reitores e diretores-gerais de todos os institutos federais e centros federais de educação tecnológica do país também participarão do evento.


Para o secretário Eliezer Pacheco, o fórum de 2012 será um importante espaço para discutir a educação profissional e tecnológica. “Em sua 2° edição, o evento é um momento privilegiado de reunião de especialistas, professores, técnicos e estudantes onde se busca trocar experiências e debater os rumos e a importância da educação profissional e tecnológica”, ressalta.


A cerimônia de lançamento do II Fórum marcará o início das inscrições para participantes do evento, que serão gratuitas e deverão ser feitas pela internet, no site oficial do Fórum (www.forumedutec.org).


Durante a cerimônia de lançamento, serão lançadas duas publicações: o livro do Centenário da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e o livro Institutos Federais – Uma Revolução na Educação Profissional e Tecnológica, do secretário Eliezer Pacheco. O lançamento do II Fórum também contará com apresentações culturais.


Transmissão ao vivo

Quem não puder estar presente na cerimônia de lançamento do II Fórum Mundial de EPT poderá acompanhar a cerimônia ao vivo pelo site do Fórum (www.forumedutec.org).  O link estará disponível para acesso na hora do lançamento.


A secretária executiva do evento, Waléria Külkamp Haeming, destaca a importância dessa transmissão. “Nossa intenção é possibilitar que o máximo de pessoas possa acompanhar esse momento primordial do II Fórum ainda que a distância”, afirma. “Convidamos todos para que estejam conectados conosco no próximo dia 29 e façam parte desde já desse movimento pela educação profissional e tecnológica”, enfatiza.


Acompanhe as notícias sobre o fórum também no Twitter (@forumedu2012) e no Facebook (www.facebook.com/forumedu2012).



(Com informações da Assessoria de Comuniação do II Fórum Mundial de EPT)

Fim do conteúdo da página