Portal IFNMG - IFNMG publica nova versão do Manual do Servidor Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG publica nova versão do Manual do Servidor

Publicado: Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h35 | Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 10h19

Manual do Servidor CompletoDesenvolvido pela equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFNMG, o Manual do Servidor 3ª edição contempla as alterações da legislação de pessoal e mudanças de trâmites processuais ocorridas até outubro de 2016, caracterizando com importante instrumento de informações necessárias para a vida funcional do servidor docente e técnico-administrativo na instituição. 

Com uma linguagem de fácil compreensão, o manual tem como propósito permitir o acesso dos servidores às orientações sobre seus direitos e seus deveres, com a indicação da legislação básica. É o que explica o diretor de Gestão de Pessoas do IFNMG, Rafael Farias Gonçalves.

“O Manual do Servidor é importante porque serve como um guia de orientação para o servidor, facilitando o entendimento sobre os seus direitos e deveres e possibilitando uma melhor interação com a área de gestão de pessoas. Todos os servidores que ingressaram na Instituição desde o ano de 2013 receberam entre outros documentos o Manual do Servidor no dia da sua posse”, esclarece o diretor.

Segundo Rafael, na nova versão do manual, foram incluídas informações sobre alguns direitos e serviços que não constavam na versão anterior, como: alteração de nome do servidor, prorrogação de afastamento para participar em programa de pós-graduação stricto sensu, Certidão de Tempo de Contribuição, Funpresp, consignações em folha de pagamento, pagamento de despesas de exercício anterior e RSC. “Também foram atualizados diversos outros pontos do manual, adequando o documento à legislação vigente no âmbito do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC). Foram feitos alguns ajustes no "Passo a Passo" de vários direitos e serviços visando agilizar a tramitação das solicitações dos servidores e garantir segurança e qualidade ao trabalho da gestão de pessoas do Instituto”, completa.

O diretor de Gestão de Pessoas do IFNMG destacou, ainda, que é importante que os servidores tenham interesse em conhecer sobre as leis que regem as suas carreiras. “O Manual do Servidor contribui para que isso aconteça. É importante destacar que os instrumentos legais utilizados no Manual do Servidor estão disponíveis, na íntegra, no Portal Conlegis”, informa o diretor.

Clique aqui para acessar a nova versão do Manual do Servidor.

Fim do conteúdo da página