Portal IFNMG - IFNMG faz campanha de apoio à Associação Presente; compre sua caneca e colabore! Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 15h12 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2016, 13h42

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais lançou uma campanha de final de ano para arrecadação de fundos a serem doados à Associação Presente de Apoio a Paciente com Câncer - Padre Tiãozinho, que cuida e ampara pessoas carentes com câncer e atua na prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Para essa arrecadação, o Instituto venderá canecas de porcelana com desenho que remete à parceria e ao cuidado com o próximo (veja imagens abaixo). As canecas serão vendidas dentro de alguns dias em todos campi e na Reitoria do IFNMG pelo preço de R$ 20,00. O valor arrecadado será integralmente repassado à Associação, para que possa cumprir com gastos essenciais e continuar a prestar seus relevantes e caridosos serviços a quem tanto precisa.

Observação: DEVIDO AO ALTO NÚMERO DE PEDIDOS, O PRAZO ESTIPULADO PARA CONFECÇÃO E ENTREGA DAS CANECAS É DE 10 DIAS.

O pagamento preferencialmente deve ser feito via depósito identificado na conta da Associação Presente, com envio do comprovante para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:
Agência: 3209-3
C.C.: 30.760-2
Associação Presente Padre Tiaozinho

Para quem quiser personalizar a caneca, colocando seu nome ou o nome de parentes e amigos para presenteá-los, basta acessar este link para preencher os dados e fazer a encomenda.

Arte final da Caneca

Arte final da caneca

Prévia da caneca

Parceiros no amor

O IFNMG iniciou sua relação com a Associação no início deste ano, com reuniões, encontros e palestras. Em julho, todos os membros do Colégio de Dirigentes do IFNMG, órgão que reúne o reitor, os pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores de campi do Instituto, foram conhecer a sede e o trabalho da Associação Presente.

Sensibilizados com tanta história de amor e de luta em apoio a jovens, adultos e idosos carentes de Montes Claros e também de várias outras cidades da região, inclusive de cidades onde também há campi do IFNMG, os dirigentes decidiram abraçar a causa e ampliar a parceria, que neste fim de ano se materializa com a venda das canecas.

“Para além da educação pública, também é missão do Instituto contribuir da forma que for possível com as associações, projetos e iniciativas que atuam, muitas vezes com muitas dificuldades, no cuidado a pessoas carentes ou doentes que precisam de apoio”, ressalta a Pró-Reitora de Extensão do IFNMG, professora Maria Araci Magalhães.

Veja abaixo um vídeo de apresentação da Associação Presente: