Portal IFNMG - Em Montes Claros, servidores concluem terceira turma de capacitação ofertada via Programa Enap em Rede Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 11h43 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2016, 15h37
imagem sem descrição.

Dezesseis servidores públicos concluíram na manhã desta sexta-feira, dia 26, na Reitoria do IFNMG, em Montes Claros, o curso Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional. Com 35 horas, o curso teve como instrutor Helmer Soares Veloso, diretor do Departamento de Administração do Instituto. Além de servidores do próprio IFNMG, entre os alunos havia também pessoal da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

O curso faz parte programa Enap em Rede, da Escola Nacional de Administração Pública. Na parceria com a Enap, o IFNMG encaminha servidores para receberem capacitação como instrutores nos cursos a serem oferecidos na área de abrangência da instituição para servidores públicos das três esferas – federal, estadual e municipal. O IFNMG fica responsável por toda a organização do curso, que envolve: divulgação, inscrições, e disponibilização de infraestrutura física e lógica. A Enap disponibiliza toda a metodologia dos seus cursos, inclusive o material didático. Os cursos são gratuitos.

Oportunidade

Para a professora Mônica Nascimento e Feitosa, do Departamento de Contábeis e Direito da Unimontes, a oportunidade de fazer um curso como esse sem precisar se deslocar de Montes Claros foi muito importante. Segundo ela, a capacitação está diretamente relacionada a sua atuação no cargo de gestão que ocupa na Unimontes e também à pesquisa que vai desenvolver no doutorado em Desenvolvimento Social, na mesma Universidade. O foco da pesquisa será desenvolvimento institucional.

Quem também fez questão de frisar a importância do curso e agradecer pela oportunidade oferecida via IFNMG foi o servidor Fabiano Aoky, que falou em nome dos colegas da UFVJM durante a sessão de entrega dos certificados.

“Nós, servidores, temos que aproveitar esses momentos de capacitação para levar adiante o serviço público, que precisa de gente com vontade de trabalhar e capacidade técnica para executar o trabalho”, comentou o reitor José Ricardo Martins da Silva, presente no encerramento do curso.

Próximo curso

A turma que concluiu hoje o curso Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional foi a terceira montada pelo IFNMG dentro do Programa Enap em Rede. Mas a próxima capacitação já tem data marcada: entre os dias 26 e 30 de setembro, acontecerá o curso Gestão Orçamentária e Financeira.