Portal IFNMG - Começou nesta quarta no Campus Arinos o 3º JIFENMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Começou nesta quarta no Campus Arinos o 3º JIFENMG

Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2016, 14h30 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 14h36
imagem sem descrição.

Mais de 400 alunos-atletas do IFNMG estão no Campus Arinos representando seus campi em onze diferentes modalidades na 3ª edição dos Jogos Intercampi do IFNMG, o JIFENMG, que começou nesta quarta-feira, dia 24, e vai até o próximo domingo, dia 28.

Alunos de até 19 anos dos campi Almenara, Pirapora, Porteirinha, Araçuaí, Arinos, Janaúba, Januária, Montes Claros e Salinas competem em basquetebol, futsal, handebol, natação, voleibol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, futebol de campo, atletismo e xadrez. A tabela completa pode ser acessada clicando aqui.

A solenidade de abertura dos Jogos será realizada às 18 horas desta quarta-feira e contará com a presença das dez delegações participantes, do Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva e dos pró-reitores, diretores de campi e demais dirigentes que realizam ao longo do dia em Arinos a 57ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes.

Para receber os Jogos, o Campus Arinos realizou várias reformas e obras que ficarão de legado para a comunidade. Foram construídos um ginásio poliesportivo, uma quadra de vôlei de areia, uma pista de atletismo e um centro de convivência e foram reformadas duas quadras poliesportivas e o campo de futebol. Todos os alunos que vieram de outros campi estão alojados em salas do Campus Arinos, que também oferece aos atletas, professores e servidores seis refeições diárias. Apenas a disputa da natação não será no Campus.

Cobertura colaborativa

A divulgação dos Jogos está sendo realizada pela Assessoria de Comunicação do 3º JIFENMG, composta por 25 alunos do Campus Arinos e coordenada pelo Relações Públicas da Coordenadoria de Comunicação e Eventos do IFNMG, Bráulio Siffert.

Divididos em equipes, os alunos são os responsáveis pelas fotos, vídeos, reportagens e pelo informativo impresso que é produzido e distribuído diariamente.

Para acompanhar a cobertura da Assessoria, acesse a página do IFNMG no Facebook, a página do JIFENMG  no Facebook e o site dos jogos.

Confira abaixo o informativo do primeiro dia:

BOLETIM DIA 24 site

BOLETIM DIA 242 site