Portal IFNMG - Projeto de extensão “Mães do Vale” em ação no Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão “Mães do Vale” em ação no Campus Almenara

Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 09h23 | Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2016, 09h25

gestante5

Oferecer a mulheres grávidas e no período pós-parto educação em saúde, com ações de prevenção e controle de doenças que possam vir a se instalar durante essas fases, orientações quanto ao preparo para o parto, cuidados com o recém-nascido, dentre outros que se relacionam com o período gestacional. Esses são os focos do trabalho desenvolvido por alunos do curso técnico subsequente em Enfermagem do IFNMG-Campus Almenara dentro do projeto de extensão “Mães do Vale”.

As atividades do grupo são realizadas todas as manhãs de quarta-feira na Unidade Básica de Saúde do Bairro Centro, em Almenara. O grupo também faz visitas domiciliares às mulheres que acabaram de dar à luz, orientando quanto a cuidados com o recém-nascido e sanando eventuais dúvidas.

Ações de extensão como essa visam desenvolver nos estudantes a real necessidade de atuar diretamente com a comunidade, fomentando o ativismo e a transferência de conhecimento por intercâmbio de experiências, deixando os espaços de sala de aula e proporcionado ao discente uma formação que relacione o conhecimento científico com a demandas da população assistida.

A professora professora Daiane Prates é quem supervisiona, coordena e monitora as atividades do projeto, que também conta com a participação das professoras Mariana Mapelli de Paiva, Eyleen Nabyla Alvarenga, Isabelle Arruda Barbosa e Valéria G. Botelho, além dos bolsistas e voluntários Bianca Ribeiro, Hailane Lacerda, Emylle Santos, José Victor Faria e Gerlaine Flôres, alunos do curso técnico em Enfermagem.

 

Fonte: www.ifnmg.edu.br/almenara

Fim do conteúdo da página