Portal IFNMG - Projeto de extensão “Mães do Vale” em ação no Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Projeto de extensão “Mães do Vale” em ação no Campus Almenara

Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 09h23 | Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2016, 09h25

gestante5

Oferecer a mulheres grávidas e no período pós-parto educação em saúde, com ações de prevenção e controle de doenças que possam vir a se instalar durante essas fases, orientações quanto ao preparo para o parto, cuidados com o recém-nascido, dentre outros que se relacionam com o período gestacional. Esses são os focos do trabalho desenvolvido por alunos do curso técnico subsequente em Enfermagem do IFNMG-Campus Almenara dentro do projeto de extensão “Mães do Vale”.

As atividades do grupo são realizadas todas as manhãs de quarta-feira na Unidade Básica de Saúde do Bairro Centro, em Almenara. O grupo também faz visitas domiciliares às mulheres que acabaram de dar à luz, orientando quanto a cuidados com o recém-nascido e sanando eventuais dúvidas.

Ações de extensão como essa visam desenvolver nos estudantes a real necessidade de atuar diretamente com a comunidade, fomentando o ativismo e a transferência de conhecimento por intercâmbio de experiências, deixando os espaços de sala de aula e proporcionado ao discente uma formação que relacione o conhecimento científico com a demandas da população assistida.

A professora professora Daiane Prates é quem supervisiona, coordena e monitora as atividades do projeto, que também conta com a participação das professoras Mariana Mapelli de Paiva, Eyleen Nabyla Alvarenga, Isabelle Arruda Barbosa e Valéria G. Botelho, além dos bolsistas e voluntários Bianca Ribeiro, Hailane Lacerda, Emylle Santos, José Victor Faria e Gerlaine Flôres, alunos do curso técnico em Enfermagem.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/almenara