Portal IFNMG - Abertas inscrições gratuitas para Dia de Campo da Bovinocultura e Atualização Zootécnica na Expomontes Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2016, 09h29 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2016, 09h29

Produtores rurais, profissionais e estudantes da área das Ciências Agrárias estão convidados a participar do Dia de Campo da Bovinocultura e da Atualização Zootécnica que serão realizados durante a Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes) 2016, no Parque João Alencar Athayde. A participação em ambos os eventos é gratuita.

O dia de campo será realizado no dia 7 de julho, quinta-feira, das 13h às 18h, por meio de estações em que os participantes poderão aprender técnicas de manejo nutricional e reprodutivo de bovinos, produção de bezerros, controle zootécnico, confinamento e conservação de forragens.

No dia 8 de julho, sexta-feira, acontecerão as palestras de atualização zootécnica, com o tema manejo e nutrição de galinhas caipiras. Os responsáveis serão os professores Wedson Carlos Lima Nogueira e Mariana Masseo Saldanha, ambos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As palestras serão no auditório do Parque de Exposições, das 13h às 15h.

Os interessados podem inscrever-se comparecendo aos escritórios regionais da Emater, ao Centro de Extensão do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG-Campus Montes Claros (Av. Universitária, 1.000, Bairro Universitário) ou ao estande da UFMG na Expomontes. As inscrições na UFMG também podem ser feitas pelo telefone (38) 2101-7745 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Além da UFMG e da Emater, a Associação de Médicos Veterinários de Zootecnistas do Norte de Minas (AVZ) também é promotora do evento, que conta com a parceria do IFNMG.

07/07 – 13h a 18h - Dia de Campo da Bovinocultura

08/07 – 13h a 15h – Atualização Zootécnica

Inscrições gratuitas:
- Escritórios regionais da Emater
- Centro de Extensão do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG-Campus Montes Claros: Av. Universitária, 1.000, Bairro Universitário, (38) 2101-7745, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Estante da UFMG na Expomontes