Portal IFNMG - Inscrições para Doutorado em Administração Unimontes/UnB abertas até 13 de julho Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2016, 15h54 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2016, 15h55

Foi divulgado o edital para o processo seletivo do curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Administração, que será oferecido pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face) da Universidade de Brasília (UnB). O prazo para inscrições iniciou nesta segunda-feira (20/6) e se estenderá até 13 de julho, pela internet.

Os servidores do IFNMG podem concorrer dentro das 12 vagas destinadas ao público em geral. O edital completo pode ser acessado clicando aqui e a documentação exigida deve ser enviada para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As vagas deverão ser preenchidas na área básica de concentração: “Administração Pública”, com as quatro linhas de pesquisa – “Administração Pública e Políticas Públicas”, “Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas”, “Finanças e Métodos Quantitativos” e “Estratégia, Marketing e Inovação”.

A proposta do curso de Doutorado Interinstitucional foi elaborada pelo Departamento de Ciências da Administração da Unimontes e pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB. A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

ETAPAS DE PROVAS

O processo seletivo será dividido em quatro etapas: 1) teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), 2) Avaliação de Anteprojeto de Pesquisa, Prova de Avaliação de Currículo e Prova Oral.

A avaliação de anteprojeto de pesquisa e prova de avaliação de currículo serão realizadas nos dias 14 e 15 de julho. A prova oral está marcada para 21 de julho. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 24 de julho e a matrícula dos aprovados está prevista para 4 de agosto.

As atividades docentes serão iniciadas em agosto, com a previsão de conclusão até junho de 2020. Nos três primeiros semestres, as aulas acontecerão no campus da Unimontes. Na sequência, os alunos vão se dedicar às atividades das suas respectivas áreas de concentração, sendo direcionados às disciplinas específicas, conforme orientação do programa de estudos individualizado. Nessa fase, as disciplinas serão ofertadas diretamente pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB.

Fonte: Portal da Unimontes