Portal IFNMG - Dez novos servidores entram para a “família IFNMG” Ir direto para menu de acessibilidade.

Dez novos servidores entram para a “família IFNMG”

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2016, 08h06 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 18h26
imagem sem descrição.

A emoção deu o tom ao momento da posse coletiva que encerrou o Seminário de Integração de Novos Servidores, ocorrido na manhã de ontem, dia 5, na Reitoria, em Montes Claros. Como eram dez os novos colegas, houve oportunidade para que todos fizessem um pequeno pronunciamento e, até mesmo, alguns familiares puderam expressar a satisfação com o momento vivido. O clima era realmente familiar, da nova “família IFNMG” à qual tantos fizeram referência e da qual todos passaram a fazer parte.

Teve de tudo: posse como presente de aniversário, para Jôse dos Santos, como resultado de “muitos anos de estudo, de muita batalha”; filho que, ainda bebê, foi com a mãe, Janine Cruz, fazer a prova do concurso e que, agora, já grandinho, voltava com ela para celebrar a entrada no Instituto; gente feliz pela oportunidade de atuar numa área de grande interesse, como Aline Conrado, que trabalhará como auxiliar de biblioteca; mãe, esposo, noivos orgulhosos...

Missão servidor

Da “família” IFNMG, a recepção dos novos servidores técnico-administrativos em Educação ficou por conta do reitor, José Ricardo Martins da Silva, de integrantes de sua equipe de gestão e de servidores da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

Ao dar as boas-vindas aos novos colegas à “casa” IFNMG, o reitor falou sobre o quanto cada um deles era aguardado nos cinco campi entre os quais irão se distribuir e pelo Instituto como um todo, pois todos têm a missão de ajudar a levar educação técnica e tecnológica a “quase metade do território de Minas Gerais”, disse referindo-se à área de abrangência da Instituição. “Procurem entender nossa missão institucional e nossa visão de futuro, onde queremos chegar, para contribuírem”, conclamou.

Pegando como gancho o momento de crise ética por que o país está passando, especialmente no que diz respeito ao serviço público, o professor José Ricardo fez mais um chamamento. Convidou os novos colegas a refletirem e tomarem consciência sobre o que é realmente ser servidor público, com suas responsabilidades e implicações. “Temos que dar à sociedade satisfação de todos os nossos atos”, afirmou.

Exercício

Os recém-empossados têm o prazo máximo de 15 dias para entrar em exercício em suas unidades de lotação.

Quem são os novos colegas?

Confira a relação de servidores técnico-administrativos empossados, seus cargos e campi de lotação

Cargo

Suellen Pereira Batista

Auxiliar de Administração

Porteirinha

Confira mais fotos do Seminário de Integração de Novos Servidores em nossa página no Facebook.