Portal IFNMG - Profissionais do Ensino terão momento para refletir sobre suas práticas e trabalhar em equipe Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2016, 09h48 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2016, 09h51
imagem sem descrição.

Os temas mais importantes para o ensino no IFNMG estarão em pauta na próxima semana, em um encontro a ser realizado em Montes Claros, nos dias 4 e 5. Cerca de 130 servidores de todos os campi e da Reitoria – entre diretores e coordenadores de ensino, coordenadores de curso e de registro acadêmico e escolar, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais – devem participar do Encontro do Ensino. Para tanto, é necessário que se inscrvem pela página eletrônica do evento.

A abertura do evento, na manhã do dia 4, será feita pelo reitor, José Ricardo Martins da Silva, e pela pró-reitora de Ensino, Ana Alves Neta. Na sequência, haverá dois momentos de reflexão. O promeiro deles sobre a “A Educação Profissional  e Tecnológica frente ao PNE: Desafios  e  Perspectivas”, com fala da professora Nilva  Schroeder, diretora  de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica da Setec/MEC. Na sequência, o tema “A Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão nos Ifs”, com o professor do IF Farroupilha Sidinei Cruz Sobrinho, coordenador do Fórum de Dirigentes de Ensino do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

No Encontro do Ensino, também serão discutidos temas como Base Nacional Comum Curricular (BNC), procedimentos de avaliação, atuação dos coordenadores de cursos técnicos e superiores, das equipes pedagógicas e das secretarias de registro acadêmico e escolar, além do implementação do sistema de gerenciamento acadêmico. Parte das dicussões temáticas acontecerá de forma paralela, em grupos divididos de acordo com a área de atuação de cada servidor no Instituto. Os resultados dos trabalhos serão encaminhados à plenária do final do evento.

Na manhã do dia 4, o evento ocorrerá no auditório do IFNMG-Campus Montes Claros, no Bairro Village do Lago I. A continuidade da programação será no auditório da Fundação Educacional Montes Claros, no Bairro São João.

Para conhecer a programação completa, ter mais informações sobre o evento e fazer a inscrição, acesse a página do eletrônica do Encontro do Ensino.