Portal IFNMG - Teste de proficiência em inglês será aplicado para alunos do IFNMG-Campus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 15h31 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2016, 15h33

Estudantes concluintes dos cursos técnicos do IFNMG-Campus Arinos realizarão no dia 25 de abril o teste de certificação em língua inglesa Toeic (test of english for international communication). A aplicação do teste é possível graças à parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, e a Mastertest, empresa brasileira distribuidora dos exames de maior aceitação e credibilidade internacional. Com a parceria, estudantes das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem realizar o teste.

O objetivo da Setec é realizar o diagnóstico de como estão os níveis de proficiência em língua inglesa dos estudantes da educação profissional e possibilitar a certificação internacional como uma das formas de alavancar a carreira técnica desses alunos.

Preparando-se para o futuro

Segundo a coordenadora institucional do Idiomas sem Fronteiras do IFNMG, Roberta Santos, essas certificações internacionais têm a finalidade de comprovar o nível de conhecimento e desenvoltura na língua. “São solicitadas pelas maiores universidades e empresas do mundo. No Brasil, são inúmeras as empresas que exigem uma certificação dessas de seus funcionários ou futuros funcionários. Ou seja, no mercado de trabalho e no mundo acadêmico, ter uma certificação internacional faz toda a diferença. É uma grande oportunidade para os nossos alunos, já que a aplicação e o certificado serão gratuitos”, informa Roberta.

A coordenadora ainda explica que o Campus Arinos foi contemplado inicialmente devido ao desenvolvimento do Centro de Línguas, mas novos testes em outros campi poderão ser aplicados por meio da intermediação da Assessoria de Relações Internacionais do IFNMG.

Realizarão o teste, que será aplicado pela professora de inglês Edna Arnmond, 30 alunos concluintes dos cursos técnicos. Todos já foram inscritos pela própria professora. Em aproximadamente 45 dias depois da prova, os alunos poderão obter o extrato de notas. A entrega dos certificados varia entre 60 e 90 dias.