Portal IFNMG - Nova versão do Sistema Acadêmico passará por fase de teste Ir direto para menu de acessibilidade.

Nova versão do Sistema Acadêmico passará por fase de teste

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 11h58 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 18h37
imagem sem descrição.

Foi apresentada ao reitor José Ricardo Martins, aos diretores de ensino e aos representantes dos campi do Comitê de Tecnologia da Informação a nova versão do Sistema Acadêmico do IFNMG, que gerenciará o cadastro dos estudantes dos cursos de graduação. No final do mês de abril e durante todo o mês de maio, o sistema será disponibilizado para teste, a fim de verificar junto aos alunos, professores e demais servidores a aplicabilidade das ferramentas que a nova versão oferece.

Durante reunião, realizada no dia 29 de março, no IFNMG, o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Christopher Morandi, destacou que a nova versão possibilita que os cadastros sejam realizados com mais facilidade, já que o software facilita a criação de novas e variadas funcionalidades. “Nossa expectativa é que todos os cursos sejam cadastrados a partir do registro de toda a vida acadêmica do aluno, e a nova versão apresenta ferramentas para isso”, destacou Christopher.

O diretor de Ensino, Roberto Marques, aprovou a nova versão e a nomeou como um divisor de águas. “Essa nova versão foi pensada para o ensino superior e como vantagem ela tem uma interface mais amigável, mais ágil. Além disso, o sistema a ser implantado solucionou os problemas observados nas versões anteriores, entre eles, facilitou o lançamento de notas”, informou o diretor.

Após eventuais ajustes durante a fase de teste, o sistema será adotado. A previsão é de que ele esteja em pleno funcionamento a partir do 2º semestre de 2016.