Portal IFNMG - Nova versão do Sistema Acadêmico passará por fase de teste Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Nova versão do Sistema Acadêmico passará por fase de teste

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 11h58 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 18h37
imagem sem descrição.

Foi apresentada ao reitor José Ricardo Martins, aos diretores de ensino e aos representantes dos campi do Comitê de Tecnologia da Informação a nova versão do Sistema Acadêmico do IFNMG, que gerenciará o cadastro dos estudantes dos cursos de graduação. No final do mês de abril e durante todo o mês de maio, o sistema será disponibilizado para teste, a fim de verificar junto aos alunos, professores e demais servidores a aplicabilidade das ferramentas que a nova versão oferece.

Durante reunião, realizada no dia 29 de março, no IFNMG, o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Christopher Morandi, destacou que a nova versão possibilita que os cadastros sejam realizados com mais facilidade, já que o software facilita a criação de novas e variadas funcionalidades. “Nossa expectativa é que todos os cursos sejam cadastrados a partir do registro de toda a vida acadêmica do aluno, e a nova versão apresenta ferramentas para isso”, destacou Christopher.

O diretor de Ensino, Roberto Marques, aprovou a nova versão e a nomeou como um divisor de águas. “Essa nova versão foi pensada para o ensino superior e como vantagem ela tem uma interface mais amigável, mais ágil. Além disso, o sistema a ser implantado solucionou os problemas observados nas versões anteriores, entre eles, facilitou o lançamento de notas”, informou o diretor.

Após eventuais ajustes durante a fase de teste, o sistema será adotado. A previsão é de que ele esteja em pleno funcionamento a partir do 2º semestre de 2016.

Fim do conteúdo da página