Portal IFNMG - Prazo para alunos de cursos superiores do IFNMG candidatarem-se a intercâmbio em Portugal é prorrogado até 28 de março Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2016, 11h44 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2016, 11h08

imagem sem descrição.

Termina na próxima segunda-feira, dia 28, o prazo de inscrição de alunos de cursos superiores do IFNMG para o Programa de Mobilidade Acadêmica do Instituto Politécnico de Bragança (IPB). O prazo final de inscrição foi prorrogado em função da possibilidade de recesso na próxima quinta-feira (dia 24) e do feriado da sexta-feira (dia 25). Confira o Edital nº 99/2016, que retifica o calendário da seleção.

Há duas vagas para estudantes de cursos de graduação do IFNMG – dos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora ou Salinas – que preencham os requisitos obrigatórios estipulados pelo Edital nº 38/2016, da Assessoria de Relações Internacionais do IFNMG.

O intercâmbio terá duração de um semestre letivo (entre 15 de setembro deste ano e 14 de fevereiro de 2017). Nesse período, os estudantes poderão cursar disciplinas e realizar estágio profissional, de acordo com a disponibilidade ofertada pelo IPB.

Os selecionados receberão uma bolsa auxílio mobilidade para custear a passagem e o seguro-saúde, mais uma bolsa mensal de 300 euros. O IPB garantirá aos estudantes alojamento no tempo de vigência do intercâmbio e alimentação, de segunda a sábado, gratuitamente.

A avaliação do currículo e do rendimento do aluno nas disciplinas cursadas no IFNMG estão entre os critérios de seleção.

Correlação de cursos

Antes de iniciar seu processo, cada candidato, sob supervisão e orientação do coordenador do curso ou professor orientador, deverá pesquisar no sitio do Instituto Politécnico de Bragança se há cursos de graduação iguais ou correlatos ao seu, para, assim, escolher a área pretendida. Informações: http://portal3.ipb.pt/index.php/pt/portalcandidato/licenciaturas

Em Portugal, o grau de licenciado é o grau acadêmico conferido na sequência da conclusão de um primeiro ciclo de estudos superiores, com seis semestres de duração, podendo ter, em determinados casos, sete ou oito semestres de duração. Inclui diversos cursos superiores conforme observado no endereço eletrônico indicado.

Acesse aqui o edital original, editais de retificação e anexos.