Portal IFNMG - IFNMG distribuirá cartilhas com o Estatuto da Igualdade Racial, que faz cinco anos nesta segunda Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2015, 16h50 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2015, 17h36

IFNMG distribuirá cartilhas com o Estatuto da Igualdade Racial, que faz cinco anos nesta segunda

igualdade racial

O IFNMG, através da Assessoria de Relações Internacionais e da Pró-Reitoria de Extensão, recebeu da Coordenadoria das Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Montes Claros cem exemplares impressos do Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº 12.288), que faz aniversário nesta segunda, dia 20 de julho. Os exemplares serão encaminhados aos câmpus do IFNMG, que irão colocá-los nas bibliotecas e distribui-los.

Publicado em 2010, o Estatuto é “destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica” e serviu de base para o estabelecimento de diversas leis e ações para promoção da igualdade racial no país, como a lei de cotas no serviço público e o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

O IFNMG agradece à Coordenadora de Igualdade Racial da Prefeitura de Montes Claros, Vera Nice dos Santos, a "Nega Brechó", por ter recebido o Instituto e ter doado as cartilhas. A Coordenadoria é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e realiza projetos e ações com objetivo de promover a igualdade racial e valorizar e divulgar a cultura negra. Uma dessas ações, inclusive, será um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana na próxima sexta-feira, dia 24/07, às 19h30 no Auditório da Funorte - Câmpus São Norberto, com apresentações musicais, homenagens e lançamento do projeto Coral Afro.

Clique aqui para acessar a notícia “Seppir celebra cinco anos do Estatuto da Igualdade Racial”, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.

Clique aqui para baixar o Estatuto na íntegra.

Fim do conteúdo da página