Portal IFNMG - Comunidade acadêmica pode opinar sobre o Plano Diretor do IFNMG até o dia 30 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 09h48 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2015, 10h47

Desde o dia primeiro de julho, o IFNMG recebe sugestões da comunidade acadêmica sobre a proposta de Plano Diretor dos câmpus do Instituto. A comissão responsável por elaborar a proposta, em conjunto com os câmpus, disponibilizou mapas de zoneamento das áreas de oito unidades. De acordo com o diretor-geral do Câmpus Diamantina, Júnio Jáber, que integra a comissão responsável, essa consulta pública online acontece até o dia 30 de julho.

A proposta apresentada foi elaborada após a realização de várias reuniões de trabalho entre os gestores dos câmpus, a comunidade acadêmica e profissionais da Engenharia e Arquitetura do IFNMG. A ideia é promover o envolvimento de todos na constituição de princípios e planejamento de ocupação territorial para melhor atender a todos que compõe o Instituto.

O Plano Diretor do IFNMG é um instrumento básico de desenvolvimento, e tem como principal finalidade fornecer orientação na construção dos espaços, visando assegurar melhores condições de utilização para os usuários.

Comissão
Compõe a Comissão responsável pelo Plano Diretor do IFNMG presidida pelo arquiteto Nelson Campos, o diretor-geral do Câmpus Diamantina, Júnio Jáber, e o diretor de Administração e Planejamento do Câmpus Diamantina, Paulo Marinho de Oliveira. Atuam como colaboradores externos, conforme Portaria nº 313/2015, o ex-diretor da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) José Eustáquio Machado Paiva e os engenheiros civis Emy Jéssica Mendes Barbosa e o Geraldo Wagner Soares.