Portal IFNMG - IFNMG lança novo Participe e já debate o novo horário de atendimento do Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2015, 16h35 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 18h22

paricipe2

A plataforma de debate digital vai contribuir para tomada de decisões institucionais

 

A nova plataforma online do Participe do IFNMG foi disponibilizada nesta terça-feira (26/05) e já estreia com a consulta pública sobre o novo horário de atendimento do IFNMG à comunidade até o dia 7 de junho. A nova ferramenta digital pode ser acessada por usuários autenticados por meio de login com e-mail institucional. Clique aqui e Participe.

Segundo o diretor da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), Danilo Teixeira Silva, a ferramenta estava indisponível desde os ataques cibernéticos ocorridos em fevereiro deste ano. “Lançamos essa nova ferramenta agora devido a importância do debate desta primeira pauta. Essa primeira experiência nos ajudará a aprimorar cada vez mais esse novo serviço da TI.”, pontua.

De acordo com o implementador da nova plataforma, o analista em tecnologia da informação Rogério Luiz, o novo Participe é um software online de código aberto e gratuito. Ele está apto para que pessoas possam interagir e trocar conteúdo para a tomada de decisões acerca dos assuntos de interesse do IFNMG. A mesma aplicação é utilizada junto ao Ministério da Cultura (Minc).

O novo Participe permite que os usuários autenticados possam opinar e encaminhar novas propostas sobre a pauta debatida, além de poderem concordar ou discordar em relação a cada opinião. A ferramenta é concebida com funcionalidades típicas das redes sociais e podem ser visualizadas por todos os interessados, explica o analista em tecnologia da informação.

Um exemplo da metodologia que pode ser utilizada é o debate sobre o novo horário de atendimento do IFNMG. O presidente da comissão sobre o tema, Rodrigo Martins, explica que a dinâmica será considerar para deliberação da comissão apenas as propostas encaminhadas. “Na página online, todos podem comentar e trocar ideias, mas apenas as propostas encaminhadas serão deliberadas pela Comissão. Elas podem ser aceitas em parte, na íntegra ou descartadas.”, explica Rodrigo.

Nova Jornada de Trabalho

A proposta inicial da portaria que normatiza a ampliação do horário de atendimento do IFNMG para, no mínimo, 12 horas ininterruptas se baseia no interesse público de melhor prestação de serviço à comunidade. Outros temas são abordados na minuta como o controle de frequência dos servidores e a modificação da jornada de trabalho dos Técnico-Administrativos em Educação (TAE). A apreciação da proposta no Participe segue até o dia 7 de junho.

Quem coordena o debate online e disponibiliza a minuta da portaria sobre o tema é a comissão que estuda a expansão do horário de atendimento para mais setores. Ela é composta por dois representantes do Colégio de Dirigentes (CD), dois da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e dois da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos TAE (CISPCCTAE).

“Após a realização da consulta pública e eventuais alterações na proposta atual, o documento será encaminhado para apreciação do Colégio de Dirigentes do IFNMG”, informa Rodrigo Martins.

Criado em 28/05/2015

Fim do conteúdo da página