Portal IFNMG - IFNMG lança projeto que incentiva servidores e alunos a exercitar o fotógrafo que há em cada um Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2016, 18h07 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2016, 13h51

eu fotografo marca LANCAMENTO 1 DE MAIO

Com o objetivo de valorizar a arte da fotografia e promover a interação entre alunos, servidores e comunidade, o IFNMG lançou nesta quarta-feira, dia 27, o projeto “Eu Fotógrafo”. Todo mês será abordado um tema a partir do qual servidores e alunos poderão participar tirando fotos que tenham relação com a temática proposta.

As fotos não precisam ser profissionais. Servidores e alunos podem usar celulares ou máquinas comuns. “A ideia é incentivar as pessoas a olhar com sensibilidade para o dia a dia. Todo mês vamos abordar um tema que provoque reflexões”, explica o relações públicas do IFNMG, Bráulio Siffert.

As melhores fotos serão publicadas no Portal e nas redes sociais oficiais do Instituto. A Coordenação de Comunicação e Eventos fará a seleção obedecendo aos seguintes critérios: relação com a temática, criatividade, envolvimento com o campus e envolvimento com a cidade e região. “Vamos, principalmente, avaliar a sensibilidade do fotógrafo. Queremos conhecer o olhar do aluno e do servidor diante das pessoas, dos lugares e das coisas que os cercam”, afirma Bráulio.

Tema do mês

Para dar início ao projeto, no mês de maio o “Eu Fotógrafo” vai homenagear todos os trabalhadores. Com o tema “Dia do Trabalhador”, a sugestão é que servidores e alunos tirem fotos de  instrumentos, locais de trabalho ou de pessoas trabalhando com alegria, disposição e comprometimento. Também podem, por exemplo, ser tiradas fotos relacionadas a profissões em vias de extinção por conta da modernidade ou a profissões que surgiram por causa dos novos tempos. A criatividade e a sensibilidade deverão guiar o fotógrafo.

As fotos devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 06 de maio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3201 3050.